A intervenção

Pra intervir no Brasil e conseguir bons resultados a solução é muito simples: basta intervir nos três poderes!!!Intervir no executivo de forma direta. Não existe meia intervenção, não existe meio homem e nem meia gravidez…

“Vamos intervir no Rio de Janeiro!”, exclamou o presidente!

Todo o povo brasileiro ficou perplexo e ao mesmo tempo esperançoso, pois agora o banditismo de facções e outros chapadões vão pro espaço… Ledo engano. “Primeiro temos que criar um ministério e aproveitar pra colocar um freio na Policia Federal .“ (frase atribuída ao Angorá).

Esse ministério de número n vai funcionar onde ninguém sabe ainda, só que com instalações de primeiro mundo e com vários funcionários especiais de confiança do Sarney e outros amigos de infância da base aliada. Base essa que ficou emocionada com essa nova marmelada: – Como intervém bem o nosso líder!”, disse Marun,  o rechonchudo.

Então a mobilização de tanques e o armamento pesado é transportado pro Rio. Nisso, algumas perguntinhas básicas começam a pipocar… Calma, num é tiroteio não minha gente:

Sobe no morro?

Vai haver tiroteio?

Vai prender alguém?

Cabe mais alguém nas cadeias?

Vão entrar de casa em casa?

O mandato coletivo pode?

O Gilmar aprovou?

Os bandidos vão fugir pra Zona da Mata?

Os militares podem usar armas de uso exclusivo dos traficantes?

Então o presidenciável, ministro da Fazenda, Henrique Meireles, pra botar mais facção na metralhadora, digo, visgo da jaqueira, ou melhor, lenha na fogueira  (das vaidades), diz: – Se gastar mais do que o teto (é mãe porra!!!), vamos cortar de outra área… pode escolher educação ou saúde?

O Pezão de chulé, que não paga ninguém, adorou a ideia, pois o foco da segurança agora não é mais problema dele… aliás quem é Pezão?

A real intervenção deveria ser na própria carne, cortando todos os cargos, todos os penduricalhos e apadrinhados.

A real intervenção deveria ser no judiciário, onde o salário mínimo é de R$33.700,00 e todo mundo ganha mais do que isso por lá. Os motoristas dos togados, os ascensoristas e os garçons só não têm auxílio moradia, mas no montante ganham absurdos sem atributos e em funções onde as remunerações no Brasil pra esses cargos não chegam a 8 salários mínimos, quando muito bem pagos e com muitos anos, em alguma empresa de qualidade.

Mas, a maior intervenção, além do fechamento do congresso nacional e a promoção pro Temer para presidente num regime parlamentarista, deverá ser feita em um hospital de segurança máxima.

Essa intervenção tem que ser cirúrgica. Uma neurocirurgia, ou melhor, abrir o crânio sub anormal (Luís Melodia) do povo brasileiro e retirar praticamente tudo o que houver lá dentro do tipo: os lóbulos, o córtex, o mesencéfalo, o cerebelo e outras áreas somato-sensitivas do caboclo!!!

Após zerar o cidadão, que nessas alturas não lembra mais de músicas sertanejas, axé, Anita, Pablo Esco, digo, Vittar, comer de boca aberta, jogar lixo na rua, buzinar depois das 22h, furar fila, dar cheque sem fundo, votar no PT, etc, aí sim, podemos considerar uma intervenção. Uma Intervenção que pra ser eficaz terá de ser completada enxertando no interior da cabeça desse povo atual e cabeçudo do Brasil, que a Venezuela é uma bosta!!! Que o socialismo populista é ditadura furada, é tirania. Que pra ganhar dinheiro tem que ralar, estudar e ser correto! Não é virar sindicalista, falar errado e roubar de quem produz.

A intervenção tem que ser ampla, a começar pela música. A partir desse momento não pode haver mais dupla sertaneja, nem trinca!

O funk baixaria deve ser aplicado dentro da bigorna dos revoltadinhos pra que eles durmam com esse barulho noite e dia sem incomodar ninguém!

Bandido tem que quebrar pedra com marreta e bola de ferro amarrada nas pernas. Nada de tornozeleira. Pode ir pra casa, porém com a bola de ferro acorrentada na canela. Nesse caso nem precisa recolher o passaporte do indivíduo.

O candidato a algum cargo, assim como quem procura emprego, tem que fazer um teste de aptidão: saber falar, saber escrever e ler, ter pelo menos o 2º grau e fundamentalmente ser ficha limpa!

O voto não será secreto e nem obrigatório, porém pra ingressar no serviço público deverá comprovar que votou…

Finalmente, faça uma intervenção em você mesmo ou INTRO-INTERVENÇÃO. Veja se seus atos podem ser abonados por qualquer um. Não seja hipócrita de sair sugerindo várias mudanças se seu estilo de vida nunca foi a favor da coletividade.

A cidadania passa por você!!!