PAULO NUNES

Faleceu dia 23 de março em Juiz de Fora, onde se encontrava internado, aos 86 anos. Natural de Bicas, era filho de Francisco Nunes Filho e Carmem Marra Nunes (já falecidos) e residia na Rua D. Miquelina, em Bicas, cidade onde foi sepultado. Deixa viúva Edith Dias de Oliveira Nunes, os filhos Gilmar Tadeu Nunes e Lucimar Dias Nunes, os netos Matheus de Oliveira Nunes e Rafael de Oliveira Nunes e a bisneta  Maria Antonella Carvalho Nunes.

Ingressou na Rede Ferroviária Federal como soldador, foi monitor e professor de formação profissional  do SENAI . Transferido para Santa Maria/RS, aposentou-se como Supervisor Geral do Centro de Formação Profissional daquela cidade, em dezembro de 1977. Voltou para Bicas, onde participou da fundação do GRES Real Biquense, sua Escola do coração. Foi membro do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Biquense e do Hospital São José, por vários mandatos, além de integrar a comissão organizadora  de várias exposições agropecuárias.

Sua vida foi marcada pela dignidade, honestidade, honradez e excelente chefe de família. Era muito estimado por todos que com ele conviveram.

LUIZ CARLOS DOS SANTOS faleceu dia 19 de março, aos 73 anos. Natural de Bicas, filho de Julieta Florência de Jesus e José Malaquias dos Santos. Residia na Rua Gentil Correa de Almeida, em Bicas, cidade onde foi sepultado.

LUIZ CARLOS DIONISIO faleceu dia 18 de março, aos 57 anos. Natural de Bicas, filho de Celina Dionisio. Residia na Rua Olegário Maciel, em Bicas, cidade onde foi sepultado.

EULÁLIA CÚGOLA DE OLIVEIRA SILVA (DONA LILI) 

Faleceu dia 10 de março, aos 84 anos. Natural de Bicas,
filha de Elvira Cúgola de Oliveira e Cornélio Machado de Oliveira. Era viúva de Otávio Cassiano da Silva (Vivinho), com quem teve os filhos Cornélio, José Victor, Elvira, Sônia Regina e Carlos Henrique.

Exemplo de filha, esposa, mãe e avó, desfrutava da estima de todos que com ela
conviveram. Residia na Rua Baeta Neves, em Bicas, cidade onde foi sepultada.

OZAIR JOSÉ FIGUEIREDO faleceu dia 08 de março, aos 82 anos. Natural de São João Nepomuceno, filho de Anizia Rocha de Jesus e Francisco José Figueiredo. Residia na Rua José Varanda, em Bicas, cidade onde foi sepultado.

NEWTON ANTÔNIO DUTRA 

Faleceu dia 03 de março, em Cataguases, aos 69 anos. Biquense de nascimento e coração, filho dos saudosos Maria da Penha e Newton Dutra, residia em Cataguases, há vários anos. Newtinho estudou o curso primário no Grupo Escolar Cel. Joaquim José de Souza e os cursos Ginasial e Técnico em Contabilidade no Ginásio Francisco Peres, encerrando o ciclo de estudos que nossa cidade oferecia.

Inteligente e esforçado, concluiu o Curso de Ciências Contábeis pela Faculdade Machado Sobrinho, em Juiz de Fora. Posteriormente, cursou Administração de Empresas, pela Faculdade Moraes Junior, no Rio de Janeiro e o Curso de Pós Graduação em Marketing, pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Machado Sobrinho.

Sempre trabalhando e se preparando, ocupou diversos cargos em importantes empresas:

VARIG, BRADESCO S/A e CREFISULS/A, no Rio de Janeiro; BECTON DICKINSON S/A e EMPAV, em Juiz de Fora; COOP. AGROPECUÁRIA, em Argirita e CIA. FORÇA E LUZ CATAGUAZES-LEOPOLDINA e ENERGISA, em Cataguases, sempre se destacando por seus princípios e competência.

Demonstrando sua capacidade de trabalho, atuou e participou em diversas atividades em Cataguases:

– Assessor de Marketing da CFLCL, Diretor da Rádio Cataguases, Vice-presidente da LIESCA, Membro efetivo do Conselho de Cultura, Promotor da FINC, Presidente da Associação Comercial e Industrial, Presidente da ADECAT (Agência de Desenvolvimento), Presidente do Conselho da Escola de Formação Gerencial do Sebrae em Cataguases, Membro do Conselho da FAFIC, Diretor Administrativo da Coopemata (Cooperativa de Crédito), Vice Presidente da Federaminas, Diretor de relações industriais da FIEMG, além de outras atividades.

Newtinho era separado de Fátima Olivia de Souza,  com quem deixa os filhos Marcella e Newton Júnior, além dos irmãos Léllis e José Cláudio. Seu corpo foi velado na Capela Mortuária São Cristóvão (Vila Teresa) e sepultado no Cemitério Municipal São José/Cataguases.