Livro / Um olhar para o passado: Personalidades – Francisco Bianco

Carreta com 20 toneladas de carne tomba na descida da Serra de Bicas

Na segunda-feira (11 de setembro), à noite, uma carreta carregada com 20 toneladas de carne, que saiu de Paragominas (PA) e seguia para Rochedo de Minas (MG), tombou no km 42 da MG-126, na descida da Serra de Bicas. O veículo teve problemas no sistema de frenagem.

O condutor (34 anos) disse que perdeu o controle da direção e não conseguiu evitar o capotamento. Ele sofreu ferimentos leves, foi conduzido ao Hospital São José de Bicas e, após ser atendido, foi liberado. 

Video / Entrevista com Pedro Bismarck (Nerso da Capitinga) , realizada pela ConexãoTV, no Centenário de Bicas

Vídeo / Conheça a história do Conjunto CBV

Vídeo / Voando sobre Bicas no final da década de 20 / Restaurador: Ricardo Rossi

Menina de 4 anos com sinais de espancamento e estupro morre, e pais são presos

Menina de 4 anos com sinais de espancamento e estupro morre, e pais são presos no interior de SP

Médico da UPA na qual a criança foi socorrida disse que ela já devia estar em óbito pelo menos 12 horas antes

SÃO PAULO | Do R7*
11/09/2023 – 13H19 (ATUALIZADO EM 11/09/2023 – 15H51)

Médico da UPA na qual a criança foi socorrida disse que ela já devia estar em óbito pelo menos 12 horas antes

Uma menina, identificada como Estela Sofia Lary, de 4 anos, deu entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na madrugada do último sábado (9), com sinais de espancamento e estupro. De acordo com os profissionais de saúde que a atenderam, a criança já chegou ao local morta.

Segundo o boletim de ocorrência, o médico da unidade disse que a menina já devia estar em óbito pelo menos 12 horas antes, pelo estado em que o cadáver se encontrava.

A vítima estava pálida e com lesões pelo corpo. Foi notado, também, que ela tinha um hematoma na região genital, o hímen rompido e o ânus dilatado, o que levou os profissionais a acreditar que ela havia sido espancada e estuprada.

Os policiais foram acionados e notaram que o rosto da criança estava bem lesionado e tinha fratura na dentição.

No hospital, os agentes conversaram com os pais da criança. A mãe alegou que tinha ficado o dia inteiro fora de casa e, quando voltou, por volta das 21h30, percebeu que a filha estava deitava, usando somente uma calcinha, gelada e molhada.

A mulher, então, teria questionado o companheiro, que apenas informou que a menina tinha passado mal. Ainda segundo a mãe, ela precisou insistir para que o homem acompanhasse as duas até a UPA.

O pai manteve a versão dada pela esposa, de que a menina passou mal e ele precisou medicá-la.

Em entrevista à Record TV, os vizinhos da família afirmaram que o casal discutia constantemente e que a criança sempre ficava trancada em casa com o pai e quase nunca era vista na rua.

No dia do crime, alguns moradores ouviram gritos, mas, como as brigas eram corriqueiras, não interferiram.

Os pais da vítima foram presos após a morte da filha. A polícia de Ribeirão Preto investiga o caso.

*Com a colaboração de Liliane Valério, da Record TV

Filho dá 3 facadas em pai idoso e é preso pela PM

Nesta segunda-feira (11 de setembro), à tarde, em Juiz de Fora, o filho (32 anos) tentou matar o pai (65), durante uma discussão. Ele deu três facadas no idoso, que precisou fazer cirurgia. O autor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. A causa da briga não foi informada, nem o estado de saúde da vítima.

Paróquia São José de Bicas / Programação da Semana

Restauração da Sede da Associação dos Artesãos de Bicas – MG

Em meio as comemorações do Centenário de Bicas, o prefeito Delegado Federal Helber inaugurou a “Restauração da Sede da Associação dos Artesãos de Bicas – MG”, obra realizada pela Adm. 2021/2024. 

Veja mais fotos, clicando AQUI

Santo Antônio Supermercados traz exposição de fotos antigas em homenagem aos 100 anos de Bicas

Em homenagem aos 100 anos de Bicas, trouxemos uma Exposição de Fotos antigas da nossa cidade!
Com a colaboração generosa de @fotopallazzo, @vera_mrosssi e @amarildomayrink conseguimos trazer lindas fotos da nossa terrinha.
🙌 Passa lá no SANTO ANTÔNIO e viaje no tempo e se orgulhe da nossa história! ❤️✨