Filha de Vânia Cristina de Almeida, registrou um boletim de ocorrência e disse que o sumiço dos familiares foi causado por uma partilha de bens. Eles moram em Lima Duarte e Chácara, na Zona da Mata mineira.
Por Victória Jenz, Beatriz Ribeiro*, g1 Zona da Mata e TV Integração — Lima Duarte 30/12/2023 08h50 Atualizado há um dia
Desaparecidos foram vistos pela última vez em Lima Duarte, MG — Foto: g1
Três pessoas da mesma família estão desaparecidas há mais de 10 dias em Lima Duarte, na Zona da Mata mineira. São eles: Vânia Cristina de Almeida Farhat (mãe), Lucas Salazar Farhat (filho) e Pedro Fernandes Aparecido (ex-marido da mulher).
Segundo o registro policial, feito pela filha de Vânia Cristina, o motivo do sumiço dos três seria um conflito familiar entre Vânia Cristina e o atual companheiro — padrasto da jovem — devido a uma partilha de bens.
Aos policiais, Gabriela Laura contou que foi procurar o pai — Pedro Fernandes — na casa dele, em Chácara, também na Zona da Mata mineira, e como não o encontrou chegou a ligar para a mãe para saber se a mesma sabia de alguma coisa. Esta foi a última vez que a jovem teve contato com ela, em 17 de dezembro.
No mesmo dia, a polícia foi até a casa de Vânia Cristina e encontrou os pertences da família no lugar, o que indica que eles não se arrumaram para viajar, por exemplo. Os dois cachorros também estavam na residência.
Vizinhos relataram que a mulher e o atual marido tiveram uma briga na madrugada do dia 16 de dezembro e que o homem foi visto saindo com um saco preto e uma pá em mãos. Mais tarde ele teria voltado sujo de terra e sumido horas depois, conforme narra o boletim de ocorrência.
Câmeras de segurança próximo à região do Triquedas, em Lima Duarte, flagraram Vânia Cristina às 23h30 do dia 16 de dezembro. Ainda segunda a ocorrência, o homem — atual marido da mulher — trabalhou até 18 deste mês e disse que não iria voltar mais.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber se o caso é investigado e aguarda retorno. Caso alguém saiba o paradeiro dos desaparecidos, a família pede que entre em contato pelos telefones (32) 99999-2636 e (32) 99829-4797.
Segundo registro policial, mãe teria colocado o filho para dormir e ao amanhecer percebeu que o neném estava imóvel e com os pés arroxeados
Por Nayara Zanetti – Tribuna de Minas 28/12/2023 às 13h02
Um bebê de 11 meses foi encontrado morto no berço, na madrugada da última quarta-feira (27), no município de Senador Cortes, cidade distante 57 quilômetros de Juiz de Fora. Segundo o registro policial, ao acordar, a mãe percebeu que o neném estava imóvel com os pés roxos e com um pano na boca. A suspeita é de que a criança teria se sufocado.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mãe teria colocado o neném para dormir por volta de meia-noite, após ele se alimentar e, quando acordou, às 6h, a criança ainda aparentava estar dormindo – diferente do rotineiro. Ao retornar para verificar se o filho já havia acordado, ela notou que ele estava na mesma posição de antes e gritou por socorro. Os vizinhos compareceram à residência após ouvirem os gritos e uma das testemunhas relatou à Polícia Militar que a criança estava imóvel com manchas roxas no pé.
O documento ainda informa que a mãe, no susto, achou ter percebido um movimento da criança e retirou o pano da boca, mas ao chegar no posto médico foi constatado que o bebê já estava sem vida
O Prefeito de Bicas, Delegado Federal Helber Marques, e o secretário de Obras, Fernando Bigode, promoveram um churrasco especial de fim de ano para os servidores da Secretaria de Obras, nesta quinta-feira, dia 29/12/2023. Na oportunidade, o diretor-geral do Presídio de Bicas, Wellington Rodrigues de Jesus, e o subdiretor de segurança, Rafael Teixeira de Oliveira, entregaram uma “Nota de Agradecimento” ao prefeito Helber e ao secretário Bigode.
Rafael dos Santos Silva, de 22 anos, teria falado que considerava cães imundos, e, por isso, pessoas atribuíram o crime a suas falas
SÃO PAULO | Do R7, com informações de Kaic Ferreira* da Agência Record e da RECORD 28/12/2023 – 18H31 (ATUALIZADO EM 28/12/2023 – 18H58)
Rafael dos Santos Silva, de 22 anos, foi espancado até a morte por moradores após uma notícia falsa de que ele estaria matando cachorros ser espalhada. O caso ocorreu na região de Palmeiras de São Paulo, em Suzano, região metropolitana de São Paulo, em 17 de dezembro.
A vítima era natural do Recife e veio para o estado trabalhar como ajudante de pedreiro.
No início do mês, algumas pessoas da comunidade e o vereador Márcio da ONG (PTB) começaram a compartilhar nas redes sociais que uma pessoa estaria esfaqueando cães na região.
O político postou um vídeo, no dia que Rafael foi morto, em que conversava com o dono de um cachorro que foi esfaqueado. O tutor contou que falou com o autor — que teria confessado o crime — e acionou a GCM (Guarda Civil Municipal). Um boletim de ocorrência também foi registrado.
O menino, de 11 anos, que sofreu grave acidente na noite de 13 de dezembro deste ano, na altura do Km 48, na BR 267, em Maripá de Minas, depois de ser velado na antiga UBS da prefeitura, foi sepultado na manhã desta quinta-feira, 28 de dezembro, no cemitério municipal da cidade. A criança faleceu ontem, na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Saiba mais sobre o acidente, clicando AQUI.