Homem, à cavalo, pensando estar no Velho Oeste, dá tiros pro alto e é preso por policiais do 2º Pelotão de Bicas

Na quinta-feira, 18/1, à noite, um homem (27 anos), à cavalo, estava efetuando disparos, com arma de fogo, nas ruas centrais de Pequeri (MG). Ao serem acionados por populares, a PM avistou o suspeito, que tentou fugir, mas foi detido na Rua Lino Granato.

Conforme informações da corporação, com o autor nada foi encontrado, mas no trajeto da fuga, foram apreendidos um revólver calibre 32 e seis munições deflagradas. Assim sendo, o homem foi direcionado para a Delegacia de Polícia de Juiz de Fora, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante delito.

Homem tenta matar motociclista, mas acaba desarmado e morto em MG

Caso aconteceu em Ervália, e caminhonete usada pelo atirador foi roubada um dia antes, em Guidoval.

Por g1 Zona da Mata — Ervália
18/01/2024 16h12 Atualizado há 16 horas

Um homem de 35 anos foi morto depois que baleou um outro, de 48 anos, em Ervália, na Zona da Mata mineira. A polícia não soube apontar a motivação para o crime, registrado na quarta-feira (17).

Conforme informações da Polícia Militar, o homem baleado disse que passava de moto pela região conhecida como Córrego dos Farias, a caminho do trabalho, quando acabou surpreendido por uma dupla, ocupante de uma caminhonete vermelha, que provocou um choque entre os veículos.

Em seguida, eles atiraram contra os ocupantes da moto. Mesmo baleado na região da axila, o motociclista entrou em luta com o atirador, arrancou a arma dele e acabou matando-o. O óbito foi confirmado pelo Samu ainda no local.

O segundo ocupante da caminhonete fugiu, mas acabou preso em Viçosa. Um outro envolvido foi detido em Coimbra. Ele estava com a arma de fogo usada no crime, segundo a polícia.

Uma testemunha, que estava na garupa da motocicleta, contou à polícia que se escondeu no mato e não viu mais nada.

A polícia fez buscas pela região e conseguiu encontrar a caminhonete na Rua Vereador Braz Cupertino Teixeira. Após consulta ao sistema do Detran, foi verificado que ela foi roubada no dia anterior, no sítio de um morador de Guidoval.

Já o homem que matou o suspeito foi encaminhado para atendimento hospitalar de Ervália e transferido depois para o Hospital Santa Isabel, em Ubá. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de homicídio e permanecia sob escolta policial.

Novo telefone da Secretaria de Obras e Agropecuária

Funcionária de creche é presa por agressões contra bebês

Funcionária de creche é presa por agressões contra bebês em Caxias do Sul, diz polícia

Quatro pessoas foram indiciadas por tortura e uma delas foi presa preventivamente. Vídeos mostram crianças sendo arrastadas e agredidas com tapas e empurrões.

Por g1 RS e RBS TV
18/01/2024 01h00 Atualizado há 7 horas

A Polícia Civil prendeu preventivamente a funcionária de uma escola de educação infantil de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, por tortura qualificada. Ela é uma das indiciadas no inquérito que investigou agressões contra crianças com idades entre 6 meses e 3 anos.

g1 teve acesso a vídeos registrados por câmeras de segurança dentro da creche que mostram crianças sendo arrastadas e agredidas com tapas e empurrões. No total, quatro funcionárias foram indiciadas pelo crime de tortura contra as crianças.

Agressões contra bebês em creche de Caxias do Sul — Foto: Reprodução

O caso corre em sigilo e a polícia não informou se pediu a prisão das outras três funcionárias. Os nomes das envolvidas não foram divulgados. A escola foi fechada temporariamente.

Pai encontrou imagens durante manutenção

A denúncia à Polícia Civil foi feita em 1º de novembro de 2023, depois que um pai retirou da escola uma das câmeras de segurança para fazer a manutenção. Ao ver as imagens, o homem teria entregado à polícia três cartões de memória com os vídeos.

As supostas agressões foram registradas em uma escola particular que vende vagas à Prefeitura de Caxias. O nome da escola e sua localização não serão divulgadas pela reportagem para preservar a identidade das crianças, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em nota enviada à RBS TV em novembro, a prefeitura de Caxias do Sul disse que havia 34 crianças matriculadas na escola por meio do sistema de compra de vagas e que essas crianças foram transferidas para outras instituições.

Veja o vídeo, clicando AQUI

Mulher vítima de pornografia de vingança nas redes sociais será indenizada pelo ex em MG

Além da indenização no valor de R$ 10 mil, homem foi condenado a quase cinco anos de prisão. De acordo com a denúncia, ele descumpriu medida protetiva e ainda divulgou fotos íntimas da vítima. Sentença foi dada pela Comarca de Alto Rio Doce e confirmada pelo TJMG.

Por g1 Zona da Mata — Alto Rio Doce
18/01/2024 04h00 Atualizado há 32 minutos

Imagem ilustrativa mostra mulher acompanhando rede social em telefone celular — Foto: g1

Um homem foi condenado a quase cinco anos de prisão por expor a ex por meio do crime conhecido como pornografia de vingança e por descumprir medida protetiva na Comarca de Alto Rio Doce (MG). Ele ainda terá que indenizá-la em R$ 10 mil por danos morais.

No processo, a mulher relatou que após terminar um relacionamento de 10 anos com o réu, ele passou a importuná-la e ameaçá-la, inclusive usando uma faca. Diante da situação, ela solicitou uma medida protetiva, que foi concedida pela Justiça, mas desrespeitada por ele.

Posteriormente, o acusado se fez passar pela ex e divulgou fotos íntimas dela nas redes sociais e, além disso, publicou em nome dela anúncios de serviços sexuais. Por causa dos crimes, o homem foi preso e a mulher entrou na Justiça com processo contra ele.

A denúncia foi acolhida na 1ª Instância, que condenou o réu em janeiro de 2023. Ele recorreu à 2ª instância, pleiteando o direito de recorrer em liberdade e a absolvição por falta de provas. O pedido foi indeferido pela relatora, desembargadora Maria das Graças Rocha Santos.

magistrada considerou que não era possível conceder ao réu o benefício de recorrer em liberdade, tendo em vista que ele representa uma ameaça à vítima e agiu com o intuito de manchar a reputação dela, bem como causar constrangimentos e humilhações.

Para a juíza, no processo constam provas suficientes e manteve a condenação do agressor. O voto da relatora foi acompanhado pelo desembargador Walner Barbosa Milward de Azevedo e o juiz convocado Evaldo Elias Penna Gavazza.

Nesta quarta-feira, 10, foram empossados os conselheiros tutelares eleitos para o quadriênio 2024-2027

A cerimônia ocorreu no Centro de Convivência Manoel Gonçalves da Cruz, em Maripá de Minas, com as presenças do prefeito Vagner Fonseca Costa, o vice José Geraldo Costa da Silva, a Secretária Municipal de Assistência Social, Adriana Eliza Rodrigues Pereira, que, na ocasião, também representava a presidente do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), que por motivos de saúde, não pode comparecer.

Estiveram presentes algumas autoridades do município, familiares e antigos conselheiros.

O evento marcou a diplomação dos 5 conselheiros tutelares e 5 suplentes, que atuarão em nossa cidade.
O processo de escolha para os novos Conselheiros Tutelares foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maripá de Minas (CMDCA), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e com a cooperação técnica de outras secretarias como: Educação, Governo e Administração.

Desejamos aos novos conselheiros, uma boa sorte nessa missão de zelar e cuidar dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município!

Segue abaixo como ficou composto o novo quadro dos Conselheiros Tutelares do Município de Maripá de Minas:

* Conselheiros tutelares titulares:
– Joceli Orozimbo Mendonça Muniz;
– Silma Lucia de Almeida Costa;
– Regiane Ferreira da Silva Grigoli;
– Blenda Ramos da Cruz;
– Sabrina Vieira Andrade.
* Conselheiros suplentes:
– Andreia da Silva e Silva;
– Damila Ferreira Fonseca;
– Natalia Eduardo da Costa;
* João Batista da Silva Dias;
– Simone Magda Fernandes Marques.

Por dívida, sobrinho mata tios e queima casa para esconder crime

Por dívida, sobrinho mata tios e queima casa para esconder crime em Juiz de Fora

Segundo a PM, a mãe do rapaz e irmã das vítimas teria tentado ajudar o filho a esconder os corpos. Vítimas foram encontradas pelos bombeiros que foram chamados para combater as chamas no imóvel.

Por Ester Vallim, TV Integração — Juiz de Fora
16/01/2024 07h51 Atualizado há 22 horas

Bombeiros encontraram dois corpos em residência incendiada em Juiz de Fora — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Duas pessoas foram encontradas mortas dentro de uma casa na Rua Sebastião José dos Reis, no Bairro São Judas Tadeu, em Juiz de Fora. O sobrinho delas, de 20 anos, é o principal suspeito.

Segundo a PM, a mãe dele e irmã das vítimas, de 51 anos, teria tentado ajudar a esconder os corpos.

As vítimas, uma mulher cadeirante, de 53 anos, e um homem, 44, foram mortas dias antes e depois foram parcialmente queimadas durante o incêndio causado pelos suspeitos.

Segundo a Polícia Militar, o motivo do crime seria uma dívida de R$ 10 mil, valor que o tio teria emprestado ao sobrinho. O jovem teria sido cobrado e, durante discussões, matado as vítimas.

Os corpos foram descobertos depois que o Corpo de Bombeiros foi chamado para combater um princípio de incêndio na residência, na noite da segunda-feira (15). Chegando lá, os militares encontraram as vítimas parcialmente queimadas.

A Polícia Militar informou que uma barra de ferro foi utilizada para matar as vítimas. Na tentativa de ocultar os cadáveres, os suspeitos também teriam utilizado produtos para evitar mau cheiro.

Sem sucesso, eles decidiram queimar o imóvel.

Reinauguração do Leopoldina A.C.

O Cenfor (Centro de Formação e Defesa da Crianca e do Adolescente),  por meio do seu presidente, Márcio Barros, e do vice-presidente, Gilson Costa, estão à frente de um dos mais populares clubes da região: o Leopoldina Atlético Clube. A reinauguração do espaço aconteceu no sábado, dia 13 de janeiro de 2024, ao som de Cesinha do Forró e Léo Lombardi.

Márcio comanda 12 empresas no Brasil e seu forte é a construção civil, onde presta serviços para vários órgãos de vários estados. Gilson, o vice, é profissional da área esportiva.

Os diretores comandarão o clube, no período de seis anos, com mais seis renováveis, automaticamente. Em entrevista à Rádio Alternativa FM, disseram que iriam fazer de tudo para que o galo biquense tivesse uma sede social da melhor qualidade e cumpriram a promessa.

Salão nobre, pisos, banheiros, piscinas… tudo novo, como determina o manual. Concluída as obras da sede social, partiu Estádio Dr. Almir Maciel, no Campo do Leopoldina, onde farão uma reformulação total. A dupla chegou-chegando para somar, juntamente, com moradores de Bicas e região.

Querem jogar o Leopoldina na disputa da Série C, do Campeonato Mineiro, aproveitando jogadores de Bicas e região; no entanto, se preciso for, não medirão esforços para contratar atletas de fora. Marcio concluiu: “Essa gestão será voltada para o Social e o Esporte.”

Veja as fotos da inauguração, clicando AQUI.

Fonte de consulta: Instagram do Leopoldina A.C. / Fotos: jornal Aconteceu – Virou Notícia! 

Fábrica de bloquetes a todo vapor!

E a fábrica de bloquetes está a todo vapor! Admiramos a alegria e o empenho dos nossos funcionários. É graças a eles que está sendo possível trazer tantas melhorias para nossa cidade, em tão pouco tempo.
ADM 2021/2024 – Construindo um futuro melhor!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Paróquia São José de Bicas – Programação da Semana