Motociclista morre arrastado por enxurrada em MG

Homem estava em uma moto, quando uma forte chuva atingiu Viçosa no sábado (20). Drone auxiliou nos trabalhos de buscas dos bombeiros e corpo foi encontrado um dia depois.

Por Ana Clara Ciscotto*, g1 Zona da Mata — Viçosa
22/01/2024 07h49 Atualizado há 7 horas

Bombeiros fazem buscas em córrego na cidade de Viçosa, na Zona da Mata — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um motociclista de 40 anos morreu após ser arrastado por uma enxurrada em Viçosa, na Zona da Mata mineira. Ele estava em uma moto, quando uma forte chuva atingiu a região no sábado (20) e acabou sendo levado pela água até um córrego.

Segundo o Corpo de Bombeiros, populares viram a vítima caindo de uma ponte para dentro de uma galeria, que dá acesso ao rio. Uma equipe iniciou as buscas ainda no sábado, mas foi preciso retornar no domingo (21).

Corpo foi encontrado com auxílio de um drone em Viçosa, na Zona da Mata — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Ainda segundo os militares, os trabalhos aconteceram com auxílio de um drone e percorreram uma área de 8 km de extensão do córrego.

O corpo do motociclista foi encontrado no domingo, cerca de 2.000 metros de onde havia desaparecido. A perícia da Polícia Civil também esteve no local.

Sogro e nora que morreram em acidente entre carro e carreta em rodovia de MG são sepultados

Sogro e nora que morreram em acidente entre carro e carreta em rodovia de MG são sepultados no interior de SP

Automóvel e carreta colidiram frontalmente na altura do km 107 da rodovia MGC-265, em Rio Pomba (MG). As vítimas foram sepultadas e serão enterradas em Areiópolis, no interior de SP. O condutor do automóvel, filho e marido das vítimas, continua internado em observação.

Por g1 Bauru e Marília
21/01/2024 12h37 Atualizado há 15 horas

Sogro e nora de Areiópolis (SP) morreram em acidente em rodovia de Minas Gerais — Foto: Arquivo Pessoal

O idoso e a mulher que morreram em um acidente entre carro e carreta, na última sexta-feira (19), na rodovia MGC-265, em Rio Pomba (MG), foram sepultados na tarde deste domingo (21), em Areiópolis, no interior de São Paulo. O condutor do automóvel, que é filho e marido das vítimas, continua internado.

As vítimas, identificadas como Estanislau Vilas Boas, de 65 anos, e Carolini Vilas Boas, de 31, eram sogro e nora. Eles foram velados na manhã deste domingo, no Velório Municipal de Areiópolis, e foram sepultados às 17h, no cemitério municipal.

Eles seguiam de Viçosa (MG) para Areiópolis, cidade onde moravam, quando o carro em que estavam colidiu de frente com uma carreta que trafegava no sentido Rio Pomba – Ubá (MG), na altura do quilômetro 107 da MGC-265.

(Foto: PMR)

De acordo com a Polícia Rodoviária, o motorista do carro, de 37 anos, ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para atendimento médico no Hospital Santa Isabel, em Ubá, onde permanece internado.

O carona e a passageira do banco de trás tiveram as mortes confirmadas pela equipe médica ainda no local. Já o condutor da carreta não sofreu ferimentos.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. As causas do acidente serão apuradas.

Automóvel que se envolveu em acidente era conduzido por marido e filho das vítimas — Foto: Arquivo Pessoal

Programa Alimenta Brasil – Mais de 1.500 famílias cadastradas

E, no dia 18/1, fizemos a entrega das cestas verdes do Programa Alimenta Brasil.
O programa da administração 2021/2024, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, leva alimentos de produtores rurais às mesas das famílias cadastradas como baixa renda.
Com todas as entregas feitas ate hoje, conseguimos atingir mais de 1.500 famílias cadastradas como Baixa Renda.
Administração 2021/2024: construindo um futuro melhor e levando o que há de melhor à mesa dos biquenses.

Inscrições para o Transporte 2024 – Maripá faz bem!

Perseguição na BR-267 termina com três presos por tráfico

Suspeitos teriam saído de Lima Duarte para comprar drogas na Zona Norte de Juiz de Fora

Por Sandra Zanella – Tribuna de Minas
20/01/2024 às 13h45

Três homens, com idades entre 23 e 29 anos, foram presos por tráfico de drogas após uma perseguição durante ação da Polícia Militar, na noite de sexta-feira (19), no km 130 da BR-267, na altura de Penido, Zona Rural de Juiz de Fora. A manobra foi motivada por denúncia de que moradores de Lima Duarte teriam ido de carro comprar drogas na Zona Norte de Juiz de Fora. Além disso, um dos ocupantes estaria armado.

Diante da situação, militares se posicionaram na estrada, próximo a Igrejinha, até que visualizaram o veículo suspeito retornando e começaram a segui-lo, com a sirene ligada. O motorista, entretanto, não parou para a abordagem e fugiu em alta velocidade, invadindo a contramão da via e, segundo a PM, colocando os demais usuários em risco.

O automóvel acabou sendo interceptado em uma estrada vicinal de Penido, mediante cerco e bloqueio e apoio de outras equipes. Os ocupantes teriam tentado dispensar porções de entorpecentes durante o trajeto e até uma sacola. O trio também tentou seguir fuga à pé, mas acabou contido e algemado.

No decorrer das buscas, a sacola foi localizada e continha 93 pinos e uma porção de cocaína. Um simulacro de pistola foi achado dentro do carro, e também foram apreendidos R$ 382 e dois celulares. Os suspeitos sofreram escoriações e precisaram ser conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, antes de serem levados ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

Policial Militar é morta em tentativa de assalto

Policial Militar é morta em tentativa de assalto na zona sul de SP

Policial Militar é morta em tentativa de assalto na zona sul de SP. O crime, que vitimou Sabrina Freire Romão Franklin, de 30 anos, ocorreu na noite desta quinta-feira, 18, em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a PM, o crime ocorreu quando a policial, que não usava farda, transitava em sua motocicleta e foi surpreendida por um dupla em outra moto. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a policial foi abordada por dois criminosos que tentaram roubar sua moto. No vídeo, é possível ver que a PM foi derrubada por um dos assaltantes, que atira contra a vítima, já caída no chão. Eles roubam a sua arma e fogem. A vítima foi socorrida por PMs ao Hospital Parelheiros, mas não resistiu. A polícia prossegue com as investigações para identificar e localizar os criminosos.

Estudante é atingido por bala perdida na cabeça e só descobre 4 dias depois: ‘Achei que fosse pedrada’

Mateus Facio passava réveillon em praia de Cabo Frio (RJ) quando pensou ter levado pedrada. De lá foi para Búzios, dirigiu 7 horas até Juiz de Fora (MG) e só descobriu o projétil de calibre 9 milímetros após exames; cirurgia de retirada durou 2 horas e ele se recupera em casa.

Por Lívia Porphyrio, Larissa Zimmermann, Juliana Netto, TV Integração e g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
19/01/2024 21h15 Atualizado há 10 horas

Quatro dias, este foi o tempo que o estudante Mateus Facio, de 21 anos, ficou com uma bala alojada na cabeça sem saber. Mineiro de Juiz de Fora (MG), ele estava com amigos na Praia do Forte, em Cabo Frio, litoral do Rio de Janeiro, no dia 31 de dezembro, quando sentiu um forte impacto na cabeça, mas pensou ter sido atingido por uma pedra.

Um médico que estava com o grupo ainda ajudou a conter o sangramento e a colocar gelo no local do ferimento.

“Achei que fosse uma pedrada, uma brincadeira de mau gosto, que alguém pegou e tacou uma pedra. Até porque eu não escutei nada. Se tivesse um barulho, eu poderia imaginar que poderia ser. Só que não escutei nada, tava completamente normal”, explicou o mineiro.

Até a descoberta do projétil, o jovem curtiu os dias de descanso sem dores. Depois do réveillon, passado na cidade vizinha de Búzios, ele ainda percorreu 300 km dirigindo de volta para Juiz de Fora, e, na sequência, ainda fez um bate e volta a trabalho, novamente para o Rio de Janeiro.

“No outro dia fomos à praia tranquilamente, seguindo a rotina normal. No dia 2 [de janeiro] volto para Juiz de Fora, sem sentir nada, tranquilamente, 7 horas de viagem. No dia 3 trabalhei pela manhã, à tarde fui no Rio de Janeiro, num bate e volta para resolver umas coisas”, relembrou.

Foi apenas na tarde do dia 4 de janeiro que Mateus descobriu o que tinha realmente acontecido.

“Fui tirar um cochilo e acordei com o braço um pouco bobo, a mão com movimento estranho, sentia os dedos mexendo, mas não tinha confiança para pegar uma coisa”, contou

Mineiro de Juiz de Fora, Mateus Facio foi baleado em Cabo Frio, no dia 31 de dezembro — Foto: Arquivo Pessoal

Após exames em um hospital particular de Juiz de Fora, foi identificada a bala, de calibre 9 milímetros, alojada na cabeça dele.

“Eu recebi a notícia e já começaram a me colocar acesso, oxímetro, sensores atrás do peito, e logo depois, me colocaram no CTI [Centro de Tratamento Intensivo]”, disse.

A cirurgia para retirada do projétil durou aproximadamente duas horas. Depois disso, ele permaneceu dois dias na CTI e mais um no quarto, até receber alta. Mateus agora se recupera em casa.

“O repouso inicial foi basicamente eu ficar deitado grande parte do tempo, andar bem pouco, só para não perder o movimento. Mas de resto, o tempo todo deitado na cama. Depois o médico me liberou para sair de casa, moderadamente, sempre evoluindo, progredindo, sabendo meu limite para assim começar ter minha vida normal de novo.”

Investigações

Mateus Facio (em pé à direita) tirou fotos com os amigos, sem saber que estava com bala alojada na cabeça — Foto: Mateus Facio/Arquivo Pessoal

O projétil retirado da cabeça do estudante será encaminhado para a Polícia Civil de Cabo Frio, que ficará responsável por investigar de onde saiu a bala e quem efetuou o disparo.

Conforme a Polícia Militar, não houve registro de nenhuma ocorrência no dia envolvendo tiros na região da praia.

Com bala retirada da cabeça, juiz-forano Mateus Facio se recupera em casa — Foto: Mateus Facio/Arquivo Pessoal

Acidente entre carro e carreta deixa dois mortos na região

Acidente entre carro e carreta deixa dois mortos na MGC-265

Passageiros de automóvel, de 65 e 31 anos, faleceram no local do acidente, enquanto condutor foi encaminhado para atendimento hospitalar com ferimentos graves

Por Leticya Bernadete – Tribuna de Minas
19/01/2024 às 17h48

(Foto: PMR)

Um idoso de 65 anos e uma mulher, de 31, morreram após o carro que estavam colidir com uma carreta na MGC-265, no km 107, altura de Rio Pomba. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), o condutor do automóvel, de 37 anos, foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado ao Hospital Santa Isabel, em Ubá. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (19).

Conforme a PMR, o carro se deslocava de Viçosa com destino a Areiópolis, cidade localizada no estado de São Paulo, quando colidiu frontalmente com uma carreta que vinha no sentido contrário. Dos passageiros do automóvel, o condutor foi socorrido pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros, mas precisou ser encaminhado para o hospital em Ubá. O idoso, que estava no banco do carona, e a mulher, no banco de trás, faleceram no local.

Já o motorista da carreta, de 41 anos, não sofreu ferimentos. À PMR, ele relatou que seguia no sentido Rio Pomba x Ubá quando o carro teria invadido a contramão e batido no caminhão. O motorista, entretanto, não soube precisar o motivo.

A perícia esteve no local do acidente para os trabalhos de praxe. A carreta foi removida pela seguradora do próprio condutor, enquanto o carro, pelo auto socorro de plantão credenciado pelo Detran/MG.

Casa Azul disponibiliza consultas na especialidade psiquiatria

A Administração 2021-2024, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem comunicar a população biquense que, na segunda-feira, dia 15/01/2024, iniciaram-se as consultas com o psiquiatra Dr. Bruno Cruz, na Casa Azul, onde foram realizadas 10 consultas, sendo 5 crianças e suas respectivas mães. Desse modo, estamos ampliando o olhar do cuidado, não só para a criança com atipicidade, mas também para a família, identificando as dificuldades no cuidado diário e trazendo propostas de intervenção, fortalecendo ainda mais o desenvolvimento da criança e promovendo uma estrutura familiar mais forte.
Estamos empenhados em progredir cada vez mais, para melhorar a qualidade de vida das crianças atendidas. Nesse intuito, também, contamos com um enfermeiro, que monitora o uso das medicações e a evolução do quadro apresentado pelas crianças, a fim de reforçar a importância do tratamento medicamentoso e das terapias.
Administração 2021-2024 – Construindo um futuro melhor!

Limpeza e conservação do Córrego São José

Um trabalho constante é feito na limpeza e a conservação do Córrego São José. Dessa forma,  seis funcionários têm como função precípua cuidar do corpo d’água do riacho.
ADM 2021/2024 – Construindo um futuro melhor!

Este slideshow necessita de JavaScript.