VÍDEO: Idoso cai em rua, é atropelado por carro e morre em Juiz de Fora

Motorista do veículo chegou a prestar socorro, mas vítima de 77 anos não resistiu aos ferimentos. Caso aconteceu no último fim de semana, no Bairro Vila Ideal.

Por TV Integração — Juiz de Fora
03/06/2024 07h36 Atualizado há 43 minutos

Veja, o vídeo, clicando AQUI

Um idoso de 77 anos morreu no último sábado (1º) após cair em uma rua e ser atingido por um carro em Juiz de Fora. A motorista do veículo chegou a prestar socorro, segundo a polícia.

Uma câmera de segurança gravou o momento em que a vítima desce a Rua Amadeu Guimarães, no Bairro Vila Ideal. Veja imagens acima. Ele anda cambaleando até que, em um determinado momento, se desequilibra e cai no chão.

O homem tenta se mexer, mas com dificuldades, coloca a cabeça sobre um dos braços. Menos de 30 segundos depois, aparece um automóvel que passa sobre as pernas do idoso e chega a tirar um dos sapatos dele.

Conforme a PM, a mulher que dirigia o carro que atingiu a vítima tem 46 anos e chamou o Samu para socorrer o homem. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele foi sepultado no domingo (2), no Cemitério Municipal.

Idoso morreu após cair em rua e ser atropelado por carro em Juiz de Fora — Foto: Reprodução

Um causo à parte / Memórias / Tesoura voadora

Tesoura voadora

Nossa rua era muito antenada. Armamos um ringue com quatro estacas amarradas com corda de bacalhau e deixamos tudo pronto para o “telecatch”…

O juiz tinha que ser um moleque mais velho e honesto. Cachaço era da nossa idade, porém grande e forte, o danado batia em todo mundo. Paulo da Durica tentou dar uma tesoura voadora nele e ficou pela metade… suas pernas ficaram presas em seu pescoço.

Cachaço aproveitou e aplicou-lhe um golpe encostando suas costas no chão;  assim, ganhando mais uma luta…

Passamos um bom período com essa brincadeira meio pesada, que era fruto de um programa de televisão dos anos 60, que virou febre nacional. Quem é daquele tempo se lembra com facilidade de Ted Boy Marino, Tigre Paraguaio, Verdugo, Rasputin e muitos outros…

Eu ia no Bar do Agostinho todos os sábados assistir às lutas. Esse sucesso se deveu, principalmente, à popularização da televisão e à teatralidade das lutas.

Era o bem contra o mal. Teve lutador que virou ídolo e fez carreira longa na tevê. Eu apanhava, mas me divertia no campinho da Rua do Brejo…

Bicas engalfinhada.

Há 50 anos, em 09/06/1974, O MUNICÍPIO publicava: Aleluia, Aleluia / Nosso aniversário / Jornal de JB / Entrevista com Frank Granado

Empresário envenenado tinha medo de casar por causa da divisão de bens, afirma amigo da vítima

Segundo a testemunha, o casal brigava muito; as investigações apontam que a motivação do crime foi financeira

Redação Terra
31 mai 2024 – 15h56 (atualizado às 20h11)

Luiz Marcelo foi visto pela última vez em imagens da câmera do elevador com Júlia – Foto: Reprodução

Um amigo de Luiz Marcelo Ormond, empresário morto após ter sido envenenado com um brigadeirão feito pela namorada, relatou que o casal brigava muito e que Luiz tinha medo de casar por conta da divisão de bens. A declaração foi obtida pela TV Globo. Segundo as investigações da Polícia Civil, a motivação do crime foi financeira.

“Ele falava muito que vivia muito em briga com ela. Ele sempre falava comigo, que eles brigavam muito e tudo mais. Ele era um cara que tinha medo de casar, que ele falava pra mim, por causa dos bens dele, com medo de separar”, contou a testemunha, ao veículo.

Sua namorada era Júlia Cathermol. Nas redes sociais, em abril, a vítima chegou a atualizar seu status de relacionamento para ‘casado’. Porém, foi o fato de Júlia saber que o namorado havia desistido de formalizar uma união estável com ela que teria provocado o crime, aponta a Polícia Civil.

Relembre o caso

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte do empresário Luiz Marcelo Antônio Ormond, que teria sido envenenado pela própria namorada, Júlia Andrade Cathermol Pimenta, que está foragida. O caso aconteceu no último dia 17, quando os dois foram vistos pela câmera de segurança do elevador do prédio onde ele morava, no Engenho de Dentro.

Segundo a investigação, nas imagens, o empresário aparece segurando um prato com um brigadeirão. A suspeita é que Júlia já tivesse envenenado o doce para matar o companheiro. Luiz Marcelo foi encontrado morto, em estado avançado de decomposição, após vizinhos sentirem um forte cheiro vindo do apartamento, e acionarem as autoridades.

O corpo de Luiz estava no sofá, com dois ventiladores ligados, um no teto e um no chão, em direção à janela aberta. Os aparelhos foram ligados em uma tentativa de Júlia de disfarçar o forte odor, já que ela ficou no apartamento por cerca de três dias, junto do corpo do namorado.

Apartamento de Luiz Marcelo estava revirado durante a chegada das autoridades – Foto: Reprodução/RJ2/TV Globo

O laudo da necrópsia não aponta a causa da morte, mas indica uma pequena quantidade de líquido achocolatado no sistema digestivo da vítima. Também foi identificado um analgésico forte na cena do crime. Foi apurado que Júlia, 9 dias antes das imagens do elevador, foi até uma farmácia e pediu o medicamento de uso controlado.

Desde o último dia 20, a polícia apura a causa da morte do empresário. A polícia suspeita que Júlia tenha planejado o crime junto da cigana Suyany Breschak, que está presa no Rio de Janeiro. Ela teria se apropriado de bens de Luiz para tentar obter dinheiro e amortizar uma dívida de R$ 600 mil com a cigana.

Júlia contratava os serviços de Suyany para que homens e familiares não descobrissem que ela era garota de programa. Ela prestou depoimento à polícia, dizendo que Luiz estava vivo quando ela saiu do apartamento, e que não sabia da morte dele. Ela está foragida, e a polícia divulgou um cartaz com a foto de Júlia, em busca do paradeiro dela.

Novo telefone do Polo Universitário de Bicas

Novo telefone no Polo Universitário de Bicas: 3271-6694
Fique ligado e venha se capacitar também!
Prefeitura Municipal De Bicas
Construindo um futuro melhor!
ADM: 2021-2024

As aulas do Cursinho VestBicas vão se iniciar dia 5 de agosto

Não perca tempo! Para mais informações, entre em contato por telefone!
Prefeitura Municipal De Bicas
Construindo um futuro melhor!
ADM: 2021-2024

Há 60 anos, em 07/06/1964, O MUNICÍPIO publicava: Clube Biquense / Pela LAB / Casamentos / Nascimentos / Assinantes cooperadores

Aniversários do mês de junho de 2024

02/06 – LUCIANA LAMHA BROCHADO, residente em Juiz de Fora.

03/06 – Dr. MARCUS PADULA COELHO, advogado da AGU, residente em Porto Velho/RO.

03/06 – LEONARDO FLORA, residente em Niterói/RJ.

03/06 – ANDERSON SARTO.

04/06 – NORIVAL (VAVÁ) FERRARI.

04/06 – CESAR ROMERO GIOVANNINI CORREA, jornalista responsável pelo jornal O MUNICÍPIO.

05/06 – RUIMAR MAMEDE CORRÊA.

06/06 – ANIEL ROSSI DE SIQUEIRA, filha de Margareth e Vinícius Siqueira.

08/06 – MARIA BARRAL.

08/06 – WENDEL MATTOS.

10/06 – PEDRO HENRIQUE FRANÇA VALENTIN MENDES, residente no Estado de Goiás.

11/06 – Dr. LUIZ ROBERTO MACHADO VEIGA e sua filha Dra. FERNANDA ASSIS VEIGA.

12/06 – MÔNICA LAGROTTA.

12/06 – PAULO FABIANO DA SILVA.

12/06 – HIGOR, filho de Débora e Luiz Carlos Alhadas.

13/06 – CELEIDA FARTHAT JORGE CASELLA.

13/06 – ARIZE, filha de Márcia Cristina e Alexandre Duarte.

16/06 – MARILZA MACHADO.

18/06 – MARIA LUIZA DONNARUMMA MACHADO VEIGA.

18/06 – CAMILA, filha de Helizabete e Célio José Ferraz.

19/06 – ELISEU SOUZA.

19/06 – Dra. NEUZA MARIA COELHO.

20/06 – MARIA DAS GRAÇAS CÚGOLA VENTURA.

21/06 – IRAMAN FELIX MAGALHÃES.

21/06 – GABRIELLE, filha de Luciene e Evandro de Castro Rezende e neta de Maria Lúcia e
Oswaldo Cardoso Costa e de Maria Aparecida e Sebastião Pinto de Rezende.

21/06 – LEATRICE DE CASTRO MACHADO, residente em Belo Horizonte.

21/06 – BRUNO, filho de Valeska e Marcelo Salgado.

23/06 – JOANA D´ARC MARCIANO.

24/06 – ADELSON LUIZ GONÇALVES FILGUEIRAS.

26/06 – ANA MARIA MAYRINK.

26/06 – LÚCIA NAVARRO JARDIM.

27/06 – WARNER, filho de Wandenize e Alencar Almeida Barbosa.

27/06 – Dr. WALDEMAR LOURO FILHO.

28/06 – Dr. GERALDO MAGELA LONGO DOS SANTOS.

28/06 – CAROLINE, filha de Cidinha e Jefferson e neta de Terezinha e João (Curió) Mariano de Souza.

28/06 – MESSIAS MIRANDA LEITÃO DE OLIVEIRA, o “Dom Pedrito”.

29/06 – MARTA MARIA FERREIRA.

Pai de criança que morreu após passar mal em escola é preso e confessa que envenenou o filho para se vingar da ex-mulher

Pai de criança que morreu após passar mal em escola em Maceió é preso e confessa que envenenou o filho para se vingar da ex-mulher

Um dia antes de ser preso, Matheus Soares deu entrevista para a TV lamentando a morte do filho como uma fatalidade.

Por Michelle Farias, Vivi Leão, Adja Alvorável*, Lucas Leite, g1 AL
29/05/2024 12h47 Atualizado há 6 horas

O pai do menino de 4 anos Anthony Levi Nascimento dos Santos, que morreu após passar mal na escola foi preso nesta quarta-feira (29) e confessou o crime. Matheus Soares Omena dos Santos disse à polícia que comprou chumbinho para envenenar o filho e que fez isso para se vingar da ex-mulher, mãe do menino.

“Ele foi muito frio. Mas confessou que teve um relacionamento de 8 anos com a mãe do menino e que estavam há 6 meses separados. Foi quando resolveu se vingar da mulher tirando a vida do próprio filho”, disse o delegado Sidney Tenório.

g1 AL tenta localizar a defesa de Matheus, mas não tinha conseguido até a última atualização desta reportagem.

A mãe de Anthony foi chamada para a delegacia nesta quarta. Os delegados contaram para ela que Matheus tinha sido preso e confessou ter matado o menino. “Não, o meu filho amava de paixão o pai. Porque ele fez isso”, gritava a mãe na Delegacia-Geral da capital.

O menino passou o fim de semana na casa do pai. Na segunda-feira (27), foi levado para a escola por Matheus, passou mal e depois foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Durante o velório, o pai de Anthony lamentou a morte do filho e até chorou durante entrevista à TV Gazeta. 

“Ele acordou primeiro do que eu e me chamou: ‘Papai, está na hora de ir para escola. Estou com fome’. Dei banho nele e no caminho para a escola passei na casa da mãe dele para buscar o fardamento dele. Levei ele para escola alegre e feliz”, disse o pai de Anthony um dia antes de ser preso.

Comprou veneno para matar o filho por R$ 13

Na manhã desta quarta, a Polícia Civil realizou uma vistoria na escola onde a criança estudava. Os policiais recolheram o HD com as imagens da câmera de segurança do local e descobriram que as câmeras filmaram o pai da vítima jogando o frasco de veneno encontrado posteriormente no local.

Segundo a investigação, Matheus fez isso na tentativa de incriminar a escola. “Nós mostramos as provas e pressionamos, foi quando ele confessou o crime”, disse o delegado.

Segundo a Polícia Civil, Matheus contou ainda que há oito dias comprou o chumbinho por R$ 13 no bairro do Jacintinho. A mãe dele preparou um mingau para o neto comer antes da escola. Foi nesse momento que o pai pegou o veneno e colocou na comida da criança.

“Todas as linhas serão investigadas. Até o momento ele confessou que fez tudo sozinho. Que comprou o chumbinho e que colocou na comida da criança. Ele passou dias planejando como fazer e como matar o menino”, disse o delegado Gustavo Xavier.

O frasco com o veneno foi encontrado por uma funcionária e entregue à diretora por ser suspeito. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) acionou a policia para recolher o frasco e as imagens das câmeras de segurança.

Menino foi enterrado no dia em que completaria 5 anos

Anthony Levi estudava no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, no bairro do São Jorge. Após uma atividade programada, ele falou para uma das professoras que não estava se sentindo bem. Ele foi socorrido por funcionários da escola e levado para UPA.

O corpo de Anthony foi velado na terça-feira (28), dia em que ele completaria 5 anos de idade.

O Instituto Médico Legal (IML) informou que durante a necropsia foi encontrada uma substância estranha ao corpo e que o material será encaminhado para análise do Laboratório de Toxicologia do Instituto de Criminalística (IC). O prazo para o resultado é de 15 dias.

A mãe de Anthony, Ingrid Nathally Nascimento da Silva lamentou o fato. “Perfeitamente saudável. Em vez de estar comemorando o aniversário do meu filho eu estou aqui velando ele”.

Reforma da ESF-Sudoeste (HV)

Registros do ‘antes e depois’ da reforma realizada na ESF-Sudoeste (HV). Todos os postos de saúde do município passaram por melhorias e reformas a fim de proporcionar um melhor atendimento à população biquense. Esse é mais um dos resultados da nossa busca constante pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e uma prestação de serviço cada vez melhor.
Prefeitura Municipal De Bicas
Construindo um futuro melhor!
ADM: 2021-2024