Bicas: PM e Defesa Civil combatem incêndio em fábrica de papel higiênico, guardanapos e outros ítens à base de papel

Reportagem Aristides dos Santos com informações e foto legendada do sargento Giovani/2° Pelotão/136 Cia/ 2° BPM – outra imagem enviada por internauta / Atualizado com informações e imagens do 4° BBM

PM E DEFESA CIVIL COMBATEM INCÊNDIO NA “DISTRIBUIDORA COMERCIAL SANTOS”, NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO, EM BICAS

“Trata-se de uma pequena fábrica e distribuidora de produtos de papel como papel higiênico, guardanapo e etc.”

Vide nota do Corpo de Bombeiros ao final do relato

Sgt Giovani, do Policiamento de Bicas, informou à esta reportagem que a PM foi solicitada e acionou a Defesa Civil do município ( empregando caminhão pipa da Prefeitura Municipal de Bicas, com cerca de 20 mil litros de água) que, contando com a colaboração voluntária do Sgt Josmar, um militar da reserva do Corpo de Bombeiros, conseguiram debelar às chamas. No momento desta reportagem (por volta das15h) , eles estavam na fase de rescaldo.

Trata-se de uma pequena fábrica de produtos à base de papel, como papel higiênico, guardanapo e outros itens.

De acordo com o policial, o fogo teria começado em um volume de material que seria descartado, não cogitando, à princípio, ação humana (acidente ou ação criminosa). Uma fagulha pode ter originado o incêndio.

A princípio, nenhuma vítima, apenas danos materiais generalizados. No final da tarde do sábado (14), uma guarnição do 4° BBM, sediado em Juiz de Fora, compareceu para fazer vistorias na estrutura, localizada no bairro Santo Antônio, avaliando a necessidade ou não de interdição do local.

A Corporação emitiu um parecer oficial sobre a vistoria.

BICAS: APÓS INCÊNDIO EM PEQUENA FÁBRICA DE GUARDANAPOS, PAPEL HIGIÊNICO E OUTROS PRODUTOS À BASE DE PAPEL, CORPO DE BOMBEIROS FAZ VISTORIAS NO LOCAL

O Sargento Claudinei e o Sargento Wender, militares do 4° Batalhão de Corpo de Bombeiros, sediado em Juiz de Fora, estiveram no imóvel, localizado em Bicas, tomado pelas chamas. Na análise da Corporação, o imóvel não sofreu danos estruturais, logo, não houve interdição do local. Entretanto, o local foi resguardado para futuras avaliações da Defesa Civil.

“Após o combate às chamas, a situação foi controlada e a área resguardada para futuras avaliações da defesa civil”

Nota da Corporação:

Incêndio em Empresa de Beneficiamento de Papel na Cidade de Bicas

Hoje, por volta das 17h00, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um incêndio em uma empresa de beneficiamento de papel, localizada na Rua 13 de Junho, na cidade de Bicas. De acordo com relatos de populares, o incêndio teve início de forma desconhecida em uma área onde papéis aguardavam para reciclagem.

Ao chegar ao local, a equipe verificou que o fogo havia consumido toda a área de resíduos de papel armazenados. Não houve registro de vítimas, fatais ou não fatais. Nenhum outro órgão foi envolvido na ocorrência.

Após o combate às chamas, a situação foi controlada e a área resguardada para futuras avaliações da defesa civil.

Fonte4º BBM Guardião da Zona da Mata – Rádio Difusora SJN