Vídeo / Crianças morrem em São João Del Rei após sintomas de amigdalite

11.655 visualizações 24 de out. de 2023

A Secretaria Municipal de Saúde de São João del Rei, no Campo das Vertentes, investiga a morte de três crianças, duas de 10 anos e uma de 3, após apresentarem sintomas de amigdalite. De acordo com o órgão, outras quatro crianças estão internadas e sob acompanhamento da vigilância em saúde. Em nota, a Prefeitura Municipal de São João del Rei, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Setor de Vigilância Epidemiológica, afirmou que ‘nosso município não está enfrentando um surto’. De acordo com o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), crianças do município estão apresentando ‘sintomas de amigdalite, febre, vômito, manchas ou erupções na pele, que passaram, em sua maioria, por avalição médica na rede pública ou privada, e que se encontram estáveis’.

Streptococcus: mais de 3 mil testes rápidos para detecção da bactéria chegam a São João del Rei / Veja mais AQUI