Táxi com mais de 2.600 pinos de cocaína e maconha é abordado em viagem de JF a Andrelândia

Policia prendeu quatro pessoas por envolvimento de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse de arma de fogo e tortura

Por Tribuna de Minas

Um táxi que transportava drogas foi abordado pela Polícia Militar (PM) próximo a Andrelândia, município localizado a 148 quilômetros de distância de Juiz de Fora, na madrugada desta quarta-feira (11). Segundo informações da PM, a corporação recebeu uma denúncia sobre uma mulher suspeita de ter entrado no veículo para a viagem ainda em Juiz de Fora e que estaria se deslocando com uma grande quantidade de drogas no sentido de Andrelândia.

Foi realizado cerco e bloqueio do táxi, sendo localizadas duas malas com drogas. Na operação, foram apreendidos 2.636 pinos de cocaína, 87 pinos de maconha, 518 buchas de maconha, 32 pequenos tabletes de maconha. A mulher, de 24 anos, contou para a polícia que teria saído no dia anterior do Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, até Juiz de Fora, onde pegou o táxi, e estava se deslocando para Andrelândia para fazer a entrega das malas a “Mandela”, que já era conhecido pela prática de tráfico de drogas, conforme a ocorrência.

Uma equipe se deslocou até o Terminal Rodoviário de Andrelândia, onde identificou o jovem, de 22 anos, que estaria esperando pela entrega. De acordo com as informações, “Mandela” confessou ter a intenção de guardar as drogas, além de realizar a distribuição na região, principalmente em São Vicente de Minas, em um local conhecido pela prática de tráfico ilícito de drogas e de tortura a usuários por membros do Comando Vermelho. Ainda segundo o registro policial, neste local foram encontrados três homens: um de 18 anos com posse de 32 buchas de maconha, outro de 34 anos com uma arma de fogo e um indivíduo com sinais de lesão corporal e tortura, que informou que seria executado nesta quarta-feira pelo Comando Vermelho.

PM prendeu as quatro pessoas envolvidas nesta operação – a mulher, o indivíduo identificado como “Mandela” e os outros dois homens com droga e arma de fogo em São Vicente de Minas -, e os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Além dos citados, três celulares, um revólver e uma moto foram apreendidos.