Serviço Meu Médico cativa clientes do PLASC pelo atendimento humanizado e eficiente

Inaugurado há 5 meses, Meu Médico Clínica PLASC se destaca por oferecer serviço de atenção integral com um profissional que conhece o histórico do paciente, por meio do gerenciamento do cuidado

Por PLASC

Se relacionar de forma cada vez mais próxima e acolhedora com seus clientes é o grande compromisso do PLASC. Tanto que o plano de saúde da Santa Casa de Misericórdia inicia 2022 colhendo bons resultados do serviço Meu Médico Clínica PLASC, criado em agosto do ano passado. Seu objetivo é oferecer atenção integral à saúde, por meio do fortalecimento da relação médico-paciente. No Meu Médico, o cliente é acompanhado por um profissional de confiança que passa a ser sua referência de cuidado, no gerenciamento de grande parte de suas necessidades de saúde, de forma eficiente, acessível e acolhedora.

O Meu Médico foi uma grata surpresa para Magnólia Aparecida Lessa de Moraes, que possui PLASC há 20 anos. “O tratamento na Santa Casa é de excelência, com os melhores profissionais e equipamentos. Gosto muito do cuidado que eu recebo, mas gostei ainda mais quando criaram o Meu Médico. Recebi o convite para conhecer esse serviço e fui. Até porque estava precisando de um respaldo na pandemia, já que muitos médicos não estavam atendendo. Fiquei muito surpresa quando cheguei lá e gostei muito do que vi e do tratamento que recebi”, conta.

“É um serviço muito humano. Você sente a amizade, o aconchego, a atenção. Eu fiquei maravilhada”, conta a paciente Magnólia Moraes.
Davi Almeida destaca, além da eficiência do atendimento, as orientações que recebeu para cuidar de si mesmo.

Magnólia destaca o total apoio recebido durante uma cirurgia de emergência que precisou fazer. “É um serviço muito humano. Você sente a amizade, o aconchego, a atenção. Eu fiquei maravilhada. Tive que fazer um cateterismo, e hoje estou bem graças à compreensão, atenção e ao profissionalismo de todos os envolvidos. A atenção no pós-cirúrgico é diferenciada. Eles ligam para saber tudo. Não esqueçam da gente. Nos acariciam a distância”, explica a cliente do PLASC com um enorme sentimento de gratidão a todos que cuidam dela.

Quem também aprova a excelência do Meu Médico é Davi Fernandes Silva Almeida que sofreu um acidente jogando futebol. O resultado foi a fratura de um dedo da mão com o rompimento de tendões e ligamentos. “Graças aos profissionais do Meu Médico não perdi o dedo. Eles me ensinaram a cuidar do meu dedo, a fazer o curativo de forma correta. Me atenderam muito bem e eu sou muito grato. Eles sabem atender muito bem um paciente. Nos orientam. Estão sempre dispostos a nos ajudar. Me abraçaram com muito amor e carinho”, lembra o rapaz.

Espaço foi especialmente projetado para criar uma atmosfera de acolhimento, zelo e bem-estar para pacientes e profissionais, como explica a enfermeira coordenadora do serviço, Eliziete Oliveira.

Acesso fácil atrelado a relacionamento de longo prazo

“O Meu Médico tem como objetivo ser o acesso preferencial do paciente aos serviços de saúde oferecidos pelo PLASC. Garantir o acesso atrelado a um relacionamento de longo prazo, com coordenação do cuidado, gerenciamento e resolutividade das necessidades do paciente”, ressalta a enfermeira coordenadora do Meu Médico, Eliziete Oliveira.

Em operação há 5 meses, o serviço se destaca pelo atendimento humanizado, em um ambiente preparado para cuidar da saúde de forma resolutiva, evitando agravos. Afinal, os profissionais se dedicam a cuidar da saúde e não apenas tratar doenças. O foco da atenção é a pessoa.

“A cada atendimento a enfermeira acolhe o paciente, identificando suas necessidades iniciais. Em seguida, o médico realiza a consulta, inserindo o paciente em um grupo de gerenciamento, para o acompanhamento permanente. Caso seja necessário realizar algum procedimento, a equipe de enfermagem é treinada para realizar o cuidado prescrito.

Se o médico necessitar de suporte de um especialista, poderá encaminhar para nossa rede. Mesmo encaminhado, continuamos cuidando deste paciente através do gerenciamento em saúde”, explica Eliziete, satisfeita por fazer parte do serviço diferenciado.

“Poder trabalhar em um local que transmite paz, e produz o cuidado com o próximo, é tudo que sempre desejei fazer. Amo meu trabalho e coloco empatia em cada detalhe, para que os colaboradores se sintam leves e felizes ao desempenhar seu fazer diário. Acredito que toda essa dedicação se reflete no atendimento de qualidade ao nosso paciente”.

Meu Médico oferece inúmeros serviços

O Meu Médico oferece: consulta com médico de família e pediatra, investigação diagnóstica, tratamento e acompanhamento de doenças agudas e crônicas, emissão de atestado médico, laudos, encaminhamento para especialistas quando necessário.

Além disso, a partir da avalição e prescrição profissional, o serviço também contempla procedimentos de baixa complexidade, como eletrocardiograma, injeções, curativos, lavagem de ouvido, troca de sonda gástrica, sondagem uretral, gerenciamento de feridas, entre outros.

O paciente é atendido de acordo com o grupo de risco, de forma rápida e com acesso facilitado e ainda se beneficia de ações relacionadas à educação continuada em saúde.

Estratégia beneficia profissionais e pacientes

Ter um médico e uma equipe eficiente para assistir o paciente, sem que ele passe por diversos profissionais que não conhecem seu histórico, é com certeza uma das maiores vantagens do Meu Médico. Isso traz benefícios tanto para o médico quanto para o próprio paciente, a partir da criação de vínculos e conexões baseados na atenção integral e no gerenciamento do cuidado.

“A finalidade dessa especialidade é conhecer e acompanhar as pessoas ao longo da vida, dentro de seu contexto e das suas complexidades, o que lembra a figura do médico de confiança. Seu amplo conhecimento permite entender o paciente, respeitando-o com suas individualidades biopsicossociais, trabalhando o gerenciamento, a prevenção de doenças, a reabilitação e a promoção à saúde”, completa a coordenadora, Eliziete Oliveira.