PM do 2º Pelotão da 136ª Cia. recebe novas viaturas

A entrada principal da Prefeitura de Bicas se tornou palco para a solenidade de entrega de duas viaturas para o comando do 2º Pelotão da 136ª Cia. da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, nesta segunda-feira, dia 03 de junho. Entre outras autoridades, estiveram presentes o Prefeito de Bicas, Honorio de Oliveira, e o vice, Luiz Carlos Sales; o prefeito de Maripá de Minas, Sebastião Machado Neto; o prefeito de Guarará, José Maurício de Sales e o deputado estadual, Fernando Pacheco Fialho, representando o ex-deputado federal, Marcus Pestana.

O Controlador Interno do Município de Bicas e cerimonialista do evento, Maurílio Ferreira Muniz, explicou “que as viaturas destinadas às cidades de Bicas e Maripá de Minas, são fruto de uma emenda da bancada mineira, da ordem de R$ 40 milhões, que possibilitou adquirir 625 viaturas para a PM de todo o estado. Nossa cidade e a cidade de Maripá de Minas recebem hoje as viaturas por indicação do ex-deputado federal Marcus Pestana, um dos maiores apoiadores da segurança pública, em especial, da PM de Minas Gerais. Essa ação demonstra a responsabilidade social e o engajamento do ex-deputado Pestana com o nosso município. A redução dos índices de criminalidade, sobretudo a criminalidade violenta, se deve a ações como essas. Contamos com a continuidade dessa parceria para que possamos receber mais recursos para a segurança pública em nossa cidade”.

Pronunciamentos

O Comandante do 2º Pelotão da 136ª Cia. da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, tenente Robson Neves Gonçalves, ressaltou a importância das viaturas para a segurança da região.

O prefeito Honorio de Oliveira elogiou o trabalho da PM em Bicas, desde a chegada do tenente Robson, dizendo que não interfere no trabalho da polícia, mas deixa as portas da prefeitura abertas para ajudar a segurança pública no município, lembrando que Bicas é uma das cidades com menor índice de criminalidade do estado, graças ao trabalho da polícia e do judiciário.

O deputado estadual Fernando Pacheco Fialho disse que Bicas evoluiu bastante e se torna modelo para a região, prometendo ser um parceiro da cidade e região, de agora por diante… Referiu-se à satisfação de representar o deputado Marcus Pestana, que revolucionou o sistema de saúde pública do nosso estado, quando secretário, a ponto de o modelo empregado ter sido estudado pelo Canadá. Sublinhou que o governador Zema vai priorizar saúde, educação e segurança, em sua administração, e ele vai apoiá-lo nessas iniciativas.

Fonte: Prefeitura de Bicas