Muitas autoridades e o povão prestigiam a 47ª ExpoBicas

Tendo como pano de fundo o som da Corporação Musical São José de Bicas, o locutor oficial do evento, Carlos Antônio, depois de dar boas-vindas ao público, passou a palavra ao Controlador Interno da Prefeitura, Maurílio Ferreira Muniz, que comandou o cerimonial de abertura da ExpoBicas 2017.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Bicas, o padre Leonardo, da Paróquia São José, foi convidado a abençoar a festa, e, em tom de oração, saudou os biquenses, os visitantes e os que contribuíram para a realização do evento. Pediu para que todo o mal fosse afastado e convidou a todos para orar o Pai Nosso.

Dauro Martins, prefeito de Tabuleiro, falou em nome dos muitos prefeitos presentes, elogiando o povo biquense e a excelente estrutura do parque de exposições “Francisco Retto Filho”, além de pregar a união e o não revanchismo político nesses tempos de incertezas, elogiando a administração Honorio de Oliveira.

O deputado estadual Braulio Braz discursou em seguida, ressaltando o grande número de autoridades prestigiando o evento. Disse que é deputado por três mandatos e sempre foi votado em Bicas, cidade a qual repassou mais de R$ 1.200 milhão, nos últimos quatro anos, e está trabalhando juntamente com o prefeito Honorio para continuar conseguindo recursos para Bicas.

Depois, o também deputado estadual Isauro Calais usou da palavra dizendo que Bicas estava com saudades do Honorio, pelo que ele realizou nos dois mandatos anteriores e pelo que já fez nesses sete meses. Frisou que os prefeitos atuais são heróis por disporem de poucos recursos para a educação, saúde etc e que vai continuar ajudando Bicas, trazendo agora R$ 100 mil para a saúde e incluindo Bicas no projeto de asfaltamento do governo estadual: são 5 km de asfalto. Elogiou o trabalho do produtor rural do qual precisamos todos os dias.

Como de costume, o prefeito Honorio iniciou seu discurso agradecendo a Deus a oportunidade de estar comandando os destinos da cidade pela terceira vez, prometendo fazê-lo cada vez melhor. Agradeceu a presença e o apoio dos deputados Braulio e Isauro, agradecendo ainda a presença e o belo trabalho do juiz da comarca, Ricardo Domingos de Andrade, do comando da Polícia Militar e as bênçãos do padre Leonardo. Agradeceu, igualmente, a presença dos inúmeros prefeitos presentes e demais autoridades. Disse das dificuldades se ser prefeito em uma cidade pequena com um emaranhado de legislação que amarra a administração pública, ressaltando sua preocupação com a crise financeira e política do Brasil, mas que tudo isso tem de ser superado com muito trabalho. Elogiou seus assessores diretos, o funcionalismo da prefeitura e o vice-prefeito Luizinho Sales.

“O que a administração anterior fez de bom, nós iremos conservar e o que ela deixou de fazer nós vamos tentar resolver, como resolvemos, por exemplo, o problema de a população ter de ir marcar consulta no posto de saúde de madrugada. Estamos mudando novamente a cara da cidade. Hoje a farmácia está abastecida e os exames não demoram tanto. As cirurgias estão num bom ritmo. Tudo isso graças ao trabalho de equipe. Vocês estão sentindo que as coisas estão acontecendo: as ruas mais limpas, a frota de veículos reformada, várias obras em andamento. Agrademos o produtor rural, os expositores, barraqueiros, ACE, Festival de Cachaça, Banda etc. Para vocês terem uma ideia, na última exposição tivemos seis ou sete vacas no concurso leiteiro, hoje, nós temos 23 vacas e só não tem mais por falta de espaço. Quebrando o protocolo de abertura, gostaria de convidar o sr. Silvestre Detoni para tocar o seu berrante e assim declarar aberta a exposição.”, concluiu.

* Mais imagens da ExpoBicas 2017 estão publicadas no Facebook da Prefeitura de Bicas

Discurso do prefeito Honorio de Oliveira
Bonde do Forró
Munhoz e Mariano