Morre Murílio Hingel, ex-ministro da Educação do governo Itamar Franco

Por g1 Zona da Mata e TV Integração

Morreu nesta quarta-feira (4) Murílio de Avellar Hingel, ex-ministro da Educação do governo Itamar Franco, aos 90 anos, na França. Ele estava em uma viagem com a família e a causa da morte não foi divulgada. Ainda não há informações sobre o translado do corpo e sepultamento.

A informação foi confirmada nas redes sociais de Margarida Salomão (PT), prefeita de Juiz de Fora, onde o professor exerceu cargos técnicos na Prefeitura da cidade.

Murílio Hingel também foi secretário de Estado de Educação em Minas Gerais.

Pelas redes sociais, Margarida Salomão lamentou morte do ex-ministro — Foto: Reprodução/Twitter

Biografia

O ex-ministro da Educação nasceu no Rio de Janeiro, no dia 5 de abril de 1933. Tirou licenciatura em Geografia e História pela Faculdade de Filosofia e Letras de Juiz de Fora, onde construiu a carreira política.

Professor e diretor de várias instituições de ensino superior e de 1º e 2º graus, exerceu também cargos técnicos e administrativos no município mineiro e no Estado de Minas Gerais.