Me dê as flores em vida

Todos aqueles que estudaram nas escolas biquenses entre os anos 50 até por volta de 1970, certamente conhece o professor Vicente Rossi. Dedicado em ensinar a arte musical, diretor do Senai e fiel escudeiro da educação em grupo…

Quem nunca ouviu falar do coral do Francisco Peres? A principal atração em qualquer cerimônia da escola. Professor Vicente era tão dedicado, que os frutos vinham em abundância.

O principal deles era a coesão do grupo e o coleguismo que o canto imanava…Nós, do Senai, sentíamos prazer em suas aulas e também sua firmeza como disciplinador.

“Xisto: pare de gaguejar! Carlos: passe pra frente. Bôtto, seu vozeirão é para entrar na segunda parte”. E assim ia ele.

A nossa união, em grande parte, vinha desse jeito de nos conduzir. Nosso querido Vicente Rossi dizia que não tinha a intenção de nos fazer músicos, mas ajudar na formação de cidadãos. No mês que vem, nosso mestre e amigo completará 100 anos. Vida longa para ele… Bicas agradecida.