Maripá lança livro de receitas de família

“Resgatar aquelas delícias que, quando vem em nossa mente, nos faz sentir o cheirinho e o gostinho da nossa infância, época de liberdade e de aventura que não voltam mais.” Esse é o mote da 7ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural.

Em Maripá de Minas, a ideia ganhou forma na última sexta-feira, dia 16 de agosto, com o lançamento do livro “Nossas Receitas, Nossas Histórias”, que reúne 30 receitas de família. A obra resgata a arte de fazer a alegria na hora de comer e, ao mesmo tempo, homenageia pessoas que fazem parte da memória afetiva de vários maripaenses. O evento contou com as presenças do prefeito Sebastião Machado Neto e do vice Lincoln Martins Júnior.

Também, participaram o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Ronaldo Antônio de Souza, e a diretora do Departamento de Cultura, Raphaela de Oliveira Matos. A Câmara Municipal foi representada pelo presidente João Paulo Francisquini e pelos vereadores José Geraldo da Silva e José Afonso Teixeira.

O lançamento ocorreu no Bar do Baixinho. Os participantes do evento tiveram a chance de degustar os pratos descritos no livro, que foram especialmente servidos na feira culinária montada no local. A obra foi comercializada por um valor simbólico, com renda revertida ao Lar Cristão Jaime Florentino. A programação ainda incluiu a palestra sobre o resgate da culinária e patrimônio cultural do município, com o palestrante Tiago Oliveira.

Fonte: Prefeitura de Maripá de Minas