Igrejas católicas são invadidas, danificadas e furtadas em SJN
Em São João Nepomuceno, a Capela de Dom Bosco, do Bairro Caxangá, e a Igreja da Rosa MÃstica, no Bairro Shangrilá, foram invadidas, danificadas e furtadas, na noite de quarta-feira, 07/09, o que gerou as seguintes repercussões no Facebook.
Postagem do padre Nei Ângelo Furtado Moura em sua página
“Comunicamos a nossa comunidade paroquial e aos amigos que infelizmente a capela do Dom Bosco foi invadida na noite de quarta para quinta, o alarme foi cortado e muitos objetos foram furtados como microfones, violão, todas as lâmpadas da igreja. Uma porta foi arrombada uma janela foi quebrada. Deixaremos de funcionar naquela comunidade por um tempo até que possamos adquirir novamente os objetos furtados. Que pena que ainda encontra em pessoas que comprem coisas que sabem que são de procedência ruim. Que Deus tenha piedade de pessoas que para sobreviver ainda precisam tirar o que não é seu. Pedimos a compreensão de todos e todas para o cancelamento das missas naquela comunidade.”
Outro post
“Infelizmente invadiram também a igreja da Rosa MÃstica. Foram também roubados microfones e arrombadas as janelas.”
Como ajudar
“Frente ao ocorrido nos últimos dias, muitos se manifestaram, demonstrando apoio e querendo ajudar. Agradeço imensamente. Como os objetos são de urgência, resolvi fazer um pedido imediato. Deposite qualquer quantia no PIX 32999119716 e vamos tentar comprar o que foi roubado e melhorar a segurança dos locais. Desde já muito obrigado.”