Hóstias espalhadas pelo chão e sacrário arrombado: igreja é alvo de bandidos no interior de MG

Padre fala em ‘profanação’ após templo religioso ser invadido e ter duas mesas de som levadas na cidade de Cataguases.

Por Ana Clara Ciscotto*, g1 Zona da Mata — Cataguases
20/02/2024 06h01 Atualizado há uma hora

Hóstias foram espalhadas pelo chão da Igreja, em Cataguases — Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Uma igreja católica no Bairro Pouso Alegre foi invadida e furtada na noite de domingo (18) em Cataguases. Duas mesas de som foram levadas, e o sacrário foi arrombado. Além disso, hóstias foram espalhadas pelo local.

O Padre Marcelo Arthur emitiu um comunicado nas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a qual a Igreja pertence.

Sacrário foi arrombado na Igreja no Bairro Pouso Alegre, em Cataguases — Foto: Redes Sociais/ Reprodução

“Neste dia 18 de fevereiro de 2024 – Primeiro Domingo da Quaresma- o ladrão arrombou a janela da igreja do Divino Espírito Santo no bairro Pouso Alegre e roubou 2 mesas de som, arrebentou a lateral do Sacrário, jogou Eucaristia dentro do próprio sacrário e pelo chão e retirou a âmbula e a teca que estavam dentro do mesmo. Acredito não ter levando Eucaristia por estar espalhada pelo sacrário e chão… Sendo assim, a Igreja do Divino Espirito Santo estará lacrada (sentimento de Luto), sem a realização de quaisquer atividades até que si. bispo venha para celebrar junto à comunidade a MISSA DE DESAGRAVO suplicando o perdão de Deus pela profanação da Eucaristia que ocorrera dentro da mesma igreja.”

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria entrado por uma janela na lateral da igreja.

Apesar de rastreamentos, ninguém foi localizado.