Homem é condenado a 14 anos de prisão por tráfico de drogas na Zona da Mata

Traficante, foragido desde 2017, foi preso durante operação ocorrida no ano passado

Por Carolina Leonel
30/07/2022 às 14h13- Atualizada 30/07/2022 às 14h18

Um homem, de idade não informada, preso na operação Dupla Face, deflagrada em 30 de abril do ano passado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), foi condenado a mais de 14 anos de prisão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Na ocasião, ele estava foragido do complexo penitenciário de Ponte Nova, desde 2017, onde já cumpria pena, e era um dos indivíduos mais procurados da Zona da Mata, segundo o MPMG. Outros seis comparsas do traficante também foram condenados. Na época da operação, o homem foi preso em Campo dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro.

Segundo o promotor de Justiça, Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional da Zona da Mata, unidade Visconde do Rio Branco, a integração entre as forças de Segurança Pública possibilitou, apenas este ano, a condenação de mais de 20 pessoas envolvidas com a prática do tráfico interestadual de drogas.

Operação Dupla face

A operação foi resultado do trabalho integrado entre o Gaeco Regional da Zona da Mata, do Gaeco do Rio de Janeiro e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro.

À época, a operação desta contou com a participação de promotores de Justiça dos estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, servidores dos respectivos Ministérios Públicos, policiais militares e membros dos Gaecos e da CSI/MPRJ.

O nome Dupla-Face faz menção à dupla personalidade do indivíduo preso e, agora condenado, que, utilizando documentos falsos, apresentava-se como um microempresário no estado do Rio de Janeiro, enquanto sua principal atividade seria o tráfico interestadual drogas, tendo como primordial área de atuação a Zona da Mata mineira e a cidade do Rio de Janeiro.

Fonte: Tribuna de Minas