Funcionário é atacado por cachorro próximo a estacionamento de hospital

Cachorro foi contido e está sob custódia do Corpo de Bombeiros; vítima foi levada para o HPS

Por Tribuna

Um funcionário de um hospital de Juiz de Fora foi mordido por um cachorro, de grande porte e de raça não identificada, próximo ao estacionamento do estabelecimento, localizado na região central da cidade, na manhã desta quinta-feira (26).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o animal atacou um grupo de pessoas e mordeu o funcionário em seguida. A vítima foi levada para atendimento médico no HPS.

Os bombeiros não localizaram o tutor do cachorro e, conforme a corporação, “o animal foi conduzido a sede do Batalhão de bombeiros para posterior entrega ao Canil Municipal”.

A Prefeitura, por meio de sua assessoria, informou que, de acordo com a portaria do Decreto 019/2022, o atendimento do canil é direcionado a acolhimento e cuidado de animais feridos gravemente, atropelados ou doentes em vias públicas. O posicionamento é que o canil não recebe esse tipo de animal de raça específica. “A responsabilidade pelo recolhimento e pela acomodação, conforme lei estadual, é das forças de segurança do Governo do Estado.”