Educação Infantil entrega atividades não presenciais às famílias das crianças

Nesta quarta-feira, 12, as escolas do município, especializadas em Educação Infantil, entregaram as atividades não presenciais aos familiares das crianças. A rede escolar municipal está muito envolvida nesse trabalho pedagógico específico e um grande diferencial de qualidade é notório: o acolhimento que exige de cada um, e do coletivo, um novo olhar para as competências socioemocionais.

O trabalho não se restringiu apenas à preparação e entrega das atividades, pois, o afastamento social é uma preocupação constante em relação às crianças e suas famílias, no sentido de prestar-lhes especial atenção, acolhimento afetivo e confiança.

Dentro do planejado, carinhosamente, visando amenizar a situação causada pela pandemia, os pequenos, ainda, foram presenteados com “mimos de afeto”.

“O nosso maior desafio é a superação desse momento atípico pelo qual estamos vivendo, para voltarmos fortalecidos emocionalmente, e darmos  continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, que exigirá de nós um novo olhar para a Educação”, ressaltou a diretora pedagógica da SME, Sônia Regina da Silva.

Fonte: Prefeitura de Bicas