Diretora Pedagógica explana sobre a revisão do PPP

A diretora pedagógica da SME, Sônia Regina da Silva, está visitando as escolas municipais e abordando, com os profissionais da educação, o tema dos marcos referenciais:  situacional, filosófico e operacional da revisão do PPP (Projeto Político Pedagógico).

Tudo, em consonância com os dispositivos legais e pedagógicos alinhados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), tendo em vista a implementação do Currículo Referência de Minas Gerais.

“Temos uma equipe escolar dinâmica e comprometida com os trabalhos de revisão do PPP, notado, também, na produção dos textos dos educadores. É a Educação Infantil se destacando no cenário educacional e garantindo os direitos de aprendizagem das crianças”, disse Sônia Regina.

“Ficamos imensamente felizes com a presença marcante e competente da Sônia Regina, dando-nos apoio na reelaboração do Projeto Político Pedagógico da nossa escola. Uma manhã produtiva, de estudos, debates e registros sobre essa “radiografia” do que somos, o que pretendemos, de que forma, aonde queremos chegar com todo o trabalho desenvolvido dentro da nossa instituição”, concluiu Maristela Cardinelli, diretora da creche municipal.

Fonte: Prefeitura de Bicas