Clínica de fisioterapia realiza importante atendimento domiciliar

De acordo com a diretora de fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde, Thatiana de Oliveira P. Rozendo, a Clínica de Fisioterapia Prefeita Wanda Maria Corrêa Lamha conta com cinco fisioterapeutas atendendo no estabelecimento e mais quatro atuando em atendimentos domiciliares, zona rural e instituições filantrópicas.

A fisioterapia domiciliar, também chamada de “home care”, ganha destaque pelo atendimento individualizado e mais humanizado. Os atendimentos são realizados no conforto da casa dos pacientes, na presença de familiares e/ou cuidadores, com o intuito de oferecer um ambiente mais confortável para pessoas acamadas e com dificuldades de se locomover até o centro de fisioterapia.

Cada fisioterapeuta domiciliar atende entre 15 e 16 pacientes, por dia, totalizando mensalmente uma média de 480 a 500 procedimentos.

Não faltam recursos para que o paciente se recupere de suas lesões ou enfermidades. As técnicas empregadas, com o auxílio de aparelhos e equipamentos, deslocados até a residência do paciente, transforma a casa num verdadeiro consultório. O Lar Cristão Paulo de Tarso, Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), também, recebe atendimento domiciliar, com consultas e triagem para todos os idosos.

Fisioterapeuta Robson Almeida
Fisioterapeuta Renata Grassano