Chuva causa interdição da MG-353 próximo a Coronel Pacheco

Queda de barreira causada pelas chuvas impede o tráfego de veículos na rodovia; tempestades provocaram transtornos, também, em Goianá e Matias Barbosa

Por Tribuna
11/01/2021 às 09h47- Atualizada 11/01/2021 às 11h15

As chuvas que caíram nas últimas horas na região causaram a queda de barreira na MG-353, no trecho que liga Juiz de Fora a Coronel Pacheco. Por conta disso, a estrada está interditada. Segundo a Prefeitura de Coronel Pacheco, o incidente foi próximo a entrada da cidade. O executivo municipal aguarda a chegada de um engenheiro do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para avaliar a situação. Logo depois, a prefeitura fará intervenção para liberar o trecho.

Matias Barbosa

O bairro Monte Alegre foi o mais atingido pelas chuvas (Foto: Vinicius Ribeiro/Prefeitura de Matias Barbosa)

As tempestades de domingo também causaram estragos em Matias Barbosa. De acordo com a prefeitura do município, famílias do Bairro Monte Alegre tiveram que deixar suas residências após o registro de enchentes. Em alguns pontos do bairro, o nível da água subiu mais de um metro. O número de pessoas afetadas ainda é contabilizado. A Prefeitura atua na área desde a madrugada, promovendo atividades de assistência social, limpeza e coleta de resíduos. O prefeito Beto Lopes (PP) esteve acompanhado a situação e coordenou as equipes de obras e demais setores envolvidos nas ações emergenciais.

Moradores contabilizam prejuízos na manhã desta segunda-feira em Matias Barbosa Foto: Vinicius Ribeiro/Prefeitura de Matias Barbosa

Conforme a prefeitura, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) também foi acionada porque há pontos do município desabastecidos. A Prefeitura informou que deixou à disposição espaços para abrigo das famílias afetadas, porém, elas optaram por ficar em casas de parentes e amigos.

Chuvas em Goianá

Em Goianá, município distante de Juiz de Fora cerca de 50 quilômetros, as chuvas causaram problemas e inundação no sábado (9). De acordo com o secretári de Desenvolvimento da cidade, Fabiano Oliveira Borges, o Rio Novo transbordou e inundou vários pontos da cidade. Foi afetada a parte mais baixa do Bairro São Sebastião, parte do Bairro Progresso, o acesso à comunidade dos Dias e a rua que dá acesso ao Bairro Alto da Boa Vista.

Segundo ele, cerca de 15 casas foram afetadas e a prefeitura já esteve nos locais para prestar a assistência necessária às famílias. Fabiano destacou que as águas do rio e seus afluentes continuam altas, o que causa preocupação de novas inundações no município.

Fonte: Tribuna de Minas