Há 20 anos, 30/11/2003, O MUNICÍPIO publicava: Melhores vereadores brasileiros/ Notícias de Maripá de Minas / Programa do cinquentenário de Pequeri / Crônicas de Chicre Farhat, Júlio Vanni, Amilcar Rebouças e Zé Arnaldo / Sociais / Festa Aplausos

Homem é condenado a 47 anos de prisão por matar a própria mãe e filha

Homem é condenado a 47 anos de prisão por matar própria mãe e filha em Caratinga

Jovem cumprirá pena inicialmente em regime inicialmente fechado; crimes ocorreram em maio

Por Leticya Bernadete – Tribuna de Minas
01/12/2023 às 15h53- Atualizada 01/12/2023 às 16h01

Um homem, 24, anos foi condenado a 47 anos de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver da própria mãe, 44, e filha, de apenas 6 anos. Os crimes ocorreram em maio deste ano na Zona Rural de Caratinga, distante cerca de 330 quilômetros de Juiz de Fora. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) o acusou de cometer os crimes por motivo fútil, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas. De acordo com o MPMG, inicialmente o réu cumprirá a pena em regime fechado. A promotora de Justiça Thaiza Goulart Soares Machado atuou no Júri.

De acordo com informações do órgão, as investigações apontam que, na data do crime, em 8 de maio, o acusado chegou em casa sob efeito de drogas. Após a mãe chamar sua atenção por conta disso, ele a matou com golpes de um pedaço de madeira. A menina, ao ver a avó morta, começou a chorar. Para assegurar a ocultação do crime, o rapaz também asfixiou e ocultou o cadáver da própria filha.

As polícias Civil e Militar foram acionadas por familiares das vítimas dois dias após o ocorrido, quando o corpo da mulher foi encontrado enrolado em um pano e sem vida em um matagal próximo à sua casa. O homem foi preso e confessou a autoria dos crimes, informando onde estava o corpo da criança, que também se localizava no matagal. A mãe e a criança moravam com o autor.

Babilônia é o vencedor do Campeonato Interno de Futsal Bicas 100 anos

O Babilônia F.C. foi o grande vencedor do Campeonato Interno de Futsal Bicas 100 anos,  ao derrotar o Nova Holanda, por 4 a 3. Assim sendo, a Prefeitura parabeniza o campeão, que levou pra casa o Troféu Altair Arruda, e as demais equipes que participaram da competição. 
ADM 2021/2024 – Construindo um futuro melhor!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Degustação no Sartoni

A Turma da Degustação sapecou o grau de fim de ano, no Sartoni / Shopping Alameda, em JF… A confraternização-de-bem-com-a-vida governou a noite, espairecendo a especiosidade do convidativo lugar. Fala pouco, mas fala o que é, CZA… No mais, imagens das belezuras…

Aniversários do mês de dezembro de 2023

01/12 – NORTON LUIZ NARCISO MEDEIROS.

01/12 – CARLOS GOMES.

01/12 – LÉLLIS DUTRA.

01/12 – LUIZ FELIPE e dia 24/12 sua irmã CAROLINE, filhos de Marione e Waldir Salles.

03/12 – BARBARA, filha de Dalgiza e Geraldo de Oliveira Marocco.

04/12 – CONCEIÇÃO GUILHERMINO.

05/12 – Dr. GUILHERME RETTO VEIGA, residente em Belo Horizonte/MG.

05/12 – ARIOSTO MESQUITA DUARTE.

06/12 – DANTE CROCE.

08/12 – TONE TAKAYAMA FILHO.

10/12 – DOUGLAS FASOLATO, residente em Juiz de Fora.

12/12 – CARLA BARRETO.

13/12 – Sra. NEREIDA MOEMA DE SÁ FARHAT, residente no Rio de Janeiro.

17/12 – DIOGO MAZZOCO GOMES.

18/12 – DANIELA BISÁGGIO, residente em Juiz de Fora.

19/12 – ELIZABETH ANK.

19/12 – JOAQUIM SIMEÃO DE FARIA NETO.

20/12 – LUCAS, filho de Ludmila e Landerson e neto de Ângela e Estevão Dias de Castro e de Dalva e João Francisco.

20/12 – MARIA EDUARDA DINIZ COLABELO.

21/12 – NATALIA PENA MAZZOCO.

22/12 – MARIANA, filha de Luciana e André Martins, neta da Sra. Maria Aparecida Silva Martins.

22/12 – Dr. MOISÉS GUARNIERI.

22/12 – LIDIANE, filha de Maria de Fátima e Expedito Soares Oliveira.

24/12 – GUTA RODRIGUES MATOS.

24/12 – THEREZA REBOUÇAS.

25/12 – OSCAR ALHADAS.

27/12 – CLÁUDIA GALIL GUILHERMINO.

28/12 – Dr. DÉCIO FÁVERO RETTO, residente no Rio de Janeiro/RJ.

28/12 – ELIZABETH GOMES KEMMELMEIER, residente no Rio de Janeiro/RJ.

31/12 – CARLOS ELIAS DINIZ.

31/12 – RICARDO ROSSI. 

31/12 – MARIA APARECIDA FERREIRA JORGE / 99 anos. 

AABB de Bicas celebra meio século de história com torneio de futebol

O clube comemorou, dia 17/11/2023, um marco significativo em sua história: meio século de existência! Em homenagem ao feito extraordinário, a diretoria da associação organizou um torneio de futebol para todos os associados.

O certame reuniu 8 equipes, proporcionando uma oportunidade única para celebrar o espírito esportivo, que tem sido a essência do clube ao longo desses anos.

As equipes receberam nomes de felinos: Onça, Leão, Pantera, Tigre, Lince, Jaguatirica, Leopardo e Puma. As primeiras partidas foram disputadas no sábado, à tarde, em sistema de mata-mata, e, no domingo, semifinal e final. A equipe Onça sagrou-se campeã.

A entrega de troféus e medalhas reconheceu não apenas os vencedores do torneio, mas todos os participantes que contribuíram para o sucesso do evento.

Esse torneio de futebol não representou apenas uma competição. O mais importante foi celebrar uma história de meio século, marcada por amizades, realizações e uma paixão compartilhada pelo esporte.

TIME ONÇA – CAMPEÃO

Him, Leandrinho, Klebim, Lê e Vinícius,Acyr, Hamilton, Alvimar, Hugo e Jiló

TIME LEÃO

Lucas, Murilo, Douglas, Daniel, Velton e Guilherme, Bernardo, Carlinho, Arthurzinho e Samuel.

TIME PANTERA

Alvim, Pedro Ruan, Edson, Rodrigo e Marcelo Jardim, Robinho, Margarida, Serginho e Jefinho.

TIME TIGRE

Gilliard, Sérgio, João Marcos, Dudu Guedes e Heverton, Lú, Nilton Santos, Jonathan, Igor e Arthur Longo

TIME LINCE

Diomar, David, Ido, Matheus e Baltazar, Robinho, Kilmarques e Pietro

TIME JAQUATIRICA

Marco Antônio, Luizinho, Fernando e Edivaldo Titico, Daniel, Caio e Adinho

TIME LEOPARDO

Vinícius, Adão, Du, Marquinho e Lelei, Bernardo, Vavá, Neto, Dudu Grassano e Toló

TIME PULMA

André, Luciano, Edu, Kaiky e Claudinho, Caio, Leizinho e Acyrzinho

 

VÍDEO – “Papai Noel do tráfico” é preso em Juiz de Fora

Há 30 anos, em 30/11/1993, O MUNICÍPIO publicava: 40 anos da Emancipação de Pequeri / Bicas numa boa / Hospital São José de Bicas / Sociais / Pequeri em Foco / Crônicas de Chicre Farhat, Júlio Vanni e José Arnaldo

Benfeitorias nos bairros Alto das Brisas e Souza Matos

Patrolamento e nivelamento de diversas ruas do bairro Alto das Brisas e Souza Matos, que receberão em breve meio-fio e calçamento com bloquetes, para proporcionar aos moradores e à população em geral, melhores condições de acesso aos bairros.
ADM 2021/2024 – Construindo um futuro melhor!

Jovem é presa por torturar mulher em apartamento no São Mateus

Por ciúmes de ex, vítima foi ameaçada com arma de fogo, agredida com golpes no rosto, teve o cabelo cortado e o celular roubado

Por Sandra Zanella
29/11/2023 às 17h41- Atualizada 29/11/2023 às 17h48

Uma jovem, de 18 anos, foi presa em flagrante sob suspeita de torturar uma mulher, 24, na noite de terça-feira (28), dentro de seu apartamento na Rua Padre Anchieta, no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. Ela também recebeu voz de prisão por roubo, tráfico de drogas e associação criminosa. Por ciúmes do ex-namorado, a suspeita teria ameaçado a vítima com arma de fogo, feito tortura psicológica, desferido soco em seu rosto, cortado o cabelo e roubado seu celular. As informações são da Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, as duas envolvidas são conhecidas, e a jovem teria conseguido atrair a mulher até o local sob o pretexto de beberem um vinho. Mais duas amigas não identificadas estavam no apartamento e teriam ajudado na “vingança” arquitetada pela moradora. As torturas físicas incluíram soco e joelhada no rosto, e a vítima chegou a cair no chão de dor.

Em seguida, as comparsas subiram nas costas da visitante e a seguraram para que a agressora cortasse o cabelo dela com uma tesoura. A dupla também teria participado com chutes e socos.

A mulher conseguiu se desvencilhar das três, saiu correndo e buscou ajuda de familiares. A PM foi acionada e, além de prender a suspeita, recolheu no imóvel 28 comprimidos de ecstasy; cinco tabletes, cinco cigarros e uma bucha grande de maconha; balança de precisão e a tesoura utilizada para cortar o cabelo da vítima.

Cabelo e sangue nos cômodos

A Perícia da Polícia Civil compareceu ao endereço e encontrou por diversos cômodos cabelo e sangue, que evidenciariam o crime de tortura. A envolvida foi encaminhada junto com os materiais para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Já a vítima foi encaminhada ao HPS, sendo constatadas escoriações no dedo polegar da mão direita e luxação na face.