
Criança de 11 anos atira com metralhadora na própria perna
Criança de 11 anos atira acidentalmente na própria perna, na Serra
Um menino de 11 anos atirou acidentalmente contra a própria perna, na Serra, na última segunda-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a criança teria contado que encontrou uma metralhadora caseira embaixo da cama do irmão, de 17 anos, e que acabou disparando enquanto a manuseava.
Ainda conforme a PM, uma equipe foi acionada para ir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede, onde estava o menino. O pequeno recebeu os primeiros atendimentos no local e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital Infantil de Vitória. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
“Na sequência, uma guarnição prosseguiu até a residência onde teria ocorrido o fato e fez contato com uma senhora que afirmou que o neto dela, que seria o dono da arma, teria saído correndo do local levando a arma. O adolescente não foi localizado”, frisou a corporação.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação, e que nenhum suspeito foi detido. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181).
Fonte: agazeta.com.br
Após discussão ferrenha, pai esfaqueia gravemente o próprio filho

Na terça-feira (6/2), um idoso, de 77 anos, esfaqueou o próprio filho, de 41, um em Muriaé (MG). O autor foi preso em flagrante e a vítima encaminhada ao Hospital São Paulo, em estado grave. Segundo a Polícia Militar, os eles discutiam, quando o filho começou a dar pontapés no pai, que pegou uma faca e acertou várias vezes o filho, causando-lhe hemorragia e cortes nas coxas. O Corpo de Bombeiros socorreu o filho, em estado grave. A corporação disse, ainda, que o idoso entregou a faca, após negociações com os militares, sendo preso em flagrante delito.
Acusado de assédio sexual tenta gravar médica no banheiro do hospital
Acusado de assédio sexual tenta gravar médica no banheiro do HU
Homem assinou TCO e foi liberado; UFJF diz estar apurando denúncia
Por Pâmela Costa – Tribuna de Minas
06/02/2024 às 12h44
Uma médica residente, de 30 anos, denunciou ter sido vítima de assédio sexual, após ter sido filmada por um homem, de 34 anos, sem autorização dentro do banheiro do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), no Bairro Santa Catarina, na região central da cidade. Em nota, a UFJF afirmou que um processo administrativo disciplinar foi aberto para apurar o caso.
Segundo o relato da vítima no registro policial, ela havia ido ao banheiro e, quando olhou para cima, percebeu um aparelho celular envolto em uma capinha azul e com a câmera apontada para ela. Diante disso, ela gritou, o que levou o suspeito a se afastar.
O homem rapidamente retirou o aparelho de cima da cabine – que não é totalmente fechada em sua parte superior, e fugiu em direção ao banheiro masculino, que ficava do lado.
O suspeito ainda teria se trancado no banheiro masculino depois de cometer o crime, ainda conforme o Registro de Eventos de Defesa Social, da Polícia Militar, obtido pela Tribuna. A médica chamou um segurança e uma outra moça, e ambas testemunharam o homem deixando o local com um celular similar ao descrito pela vítima, antes do suspeito abrir a porta.
Ao ser questionado, o homem negou os fatos e foi encaminhado à delegacia. Ele assinou o termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foi liberado. Já o seu aparelho celular foi apreendido.
Em nota enviada à Tribuna, a UFJF manifestou que as medidas cabíveis serão tomadas após a apuração do caso. “Tão logo o processo seja concluído, serão tomadas todas as providências cabíveis e necessárias. Foi registrado um boletim de ocorrência no mesmo dia do ocorrido, e a instituição desde o início está colaborando com a investigação e prestando todo o apoio à residente”, informou o texto. Por fim, o HU-UFJF ressaltou não compactuar com qualquer tipo de assédio e para tal realiza campanhas e orientações dentro da instituição.
Entrega dos kits de materiais escolares – Prefeitura de Bicas
Antenado (sobre a BR-267)
A promessa feita, em junho de 2023, pelo ministro dos Transportes, Renan Filho de uma revitalização da BR-267 (entre Juiz de Fora e Bicas) até o final do ano não foi cumprida. O que não é novidade.
Mas para dizer que nada foi feito, em alguns trechos foram pintadas faixas divisórias.
É muito pouco.
Fonte: Tribuna de Minas – Coluna Cesar Romero – 06/02/2024





















