Autor de homicídio em Mar de Espanha é preso em Além Paraíba

Um homem de 29 anos, morador de Mar de Espanha, foi preso na tarde deste domingo, 11 de agosto, dentro do parque de exposições de Além Paraíba, pela Polícia Militar. De acordo com o a PM, ele confessou ter assassinado com três disparos de arma de fogo um jovem de 22 anos em Mar de Espanha.

Na manhã deste domingo, um corpo foi encontrado nas águas do rio Cágado, em Mar de Espanha.

De imediato, os militares de Mar de Espanha apuraram que um dos suspeitos  do crime estaria em Além Paraíba e repassaram a informação para os militares daquela cidade. De posse da informação, o sargento Moraes e o cabo Marangon descobriram que o autor estava vendendo bebidas no parque de exposições, durante a feira em Além Paraíba.

Lá ele foi localizado e, segundo a PM, confessou o crime. Ele disse que teve uma desavença com a vítima e então disparou três vezes contra ela. O crime aconteceu na última segunda-feira, 05 de agosto. no Bairro Várzea. Após o crime, o autor envolveu o corpo da vítima em um tecido e o jogou no rio.

O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Juíz de Fora.

Reportagem de Kadu Fontana

Na Zona da Mata, carreta sai de pista e invade casa

Carreta sai de pista e invade casa na BR-116, em Leopoldina

Imóvel está em construção e não tinha moradores no momento do acidente. Motorista não ficou ferido.

Por TV Integração — Leopoldina
10/08/2024 12h05 Atualizado há 20 horas

Carreta sai da pista e atinge casa na BR-267,e m Leopoldina — Foto: Reprodução/Rádio Muriaé

Uma carreta carregada com materiais de escritório invadiu e destruiu parte de uma casa às margens da BR-116, em Leopoldina, na manhã deste sábado (10). O imóvel está em construção, portanto, não tinha moradores.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, ao sair da pista, o caminhão rompeu a defenda metálica e desceu pela ribanceira, atingindo a construção.

De acordo com a EcoRio Minas, concessionária responsável pelo trecho, não há interdições nas rodovias. O motorista e os passageiros foram socorridos e levados para o hospital em Leopoldina.

Há 40 anos, em 12/8/1984, O MUNICÍPIO publicava: XIV Exposição Agropecuária e Industrial | Aniversariou o Prefeito Gilson Lamha | Noé Fonseca X Dr. Ério Silva | Rizio Ottoni Motta X Dr. Homero José Mattos de Souza | A escola de 2o. grau (Chicre Farhat) | Acervo da Rede Ferroviária ! Sindicato Rural de Mar de Espanha | Oração das 13 Almas Benditas

Avião da VoePass que caiu em São Paulo realizou voo na Zona da Mata na quinta-feira

A aeronave da VoePass prefixo PS – VPB que caiu estava com 58 passageiros e quatro tripulantes e até o momento não há registro de sobreviventes.

Tribuna de Minas – Por Celso Martins Santos
09/08/2024 às 15h19- Atualizada 09/08/2024 às 16h55

O ATR-72 500 da VoePass, a antiga Passaredo, que caiu na região do Bairro Capela, em Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9), realizou voo nesta quinta-feira (8) na Zona da Mata. O voo 2218 decolou do Aeroporto de Guarulhos para o Aeroporto Regional localizado entre Goianá e Rio Novo. A mesma aeronave voou, na noite de quinta-feira, para São Paulo com o voo número 2217, conforme informação do site Flight Radar.

A aeronave da VoePass prefixo PS – VPB que caiu estava com 58 passageiros e quatro tripulantes e até o momento não há registro de sobreviventes. Os voos na Zona da Mata são realizados pela VoePass em parceria com a LATAM. Além dos voos para Guarulhos, as duas companhias atendem a Zona da Mata com decolagens diárias para São Paulo (Aeroporto de Congonhas).

A aeronave que caiu em Vinhedo realizava o voo entre Cascavel (PR) e o Aeroporto de Guarulhos em parceria com a LATAM. Os voos entre Ipatinga (Aeroporto regional) e São Paulo são operados pela VoePass, mas pela parceria entre as duas empresas a venda das passagens é responsabilidade da LATAM.

Mesmo modelo usado pela Azul na Zona da Mata

O ATR-72 da VoePass que caiu em São Paulo tem capacidade para 68 passageiros. A companhia Azul também usa esse tipo de aeronave turboélice nas decolagens entre o Aeroporto Regional da Zona da Mata e Campinas, em São Paulo. Os modelos ATRS da Azul são configurados para transportar até 70 passageiros.

Vídeo | Carro desgovernado faz 10 vítimas na Avenida Rio Branco

Samu confirmou oito pessoas atropeladas e outras duas que precisaram de atendimento médico

Tribuna de Minas – Por Mariana Floriano e Sandra Zanella
09/08/2024 às 14h37- Atualizada 09/08/2024 às 18h56

Dez pessoas foram vítimas de um acidente que parou o Centro de Juiz de Fora na tarde de sexta-feira (9). Um carro desgovernado avançou o sinal vermelho e atingiu pedestres que esperavam para atravessar na faixa em frente ao Parque Halfeld, por volta das 14h. Oito pessoas foram atropeladas, dentre elas uma gestante. Outras duas também precisaram de atendimento médico em decorrência da situação.

O carro era conduzido por um homem mais velho, cuja idade não foi informada. Ele seguia sentido Centro x Bom Pastor. Conforme o Samu, das vítimas atropeladas, tratam-se de: uma mulher de 23 anos, que teve múltiplas lesões na perna; uma mulher de 48 anos, que estava estável e foi encaminhada ao HPS; uma gestante, cuja idade não foi divulgada, que teve um hematoma na cabeça; uma adolescente de 16 anos, diagnosticada com uma lesão no tornozelo direito; outra mulher de 23 anos, que teve uma possível fratura do braço esquerdo; uma mulher de 43 anos, com possível fratura na costela; um homem de 55 anos que foi encaminhado ao HPS e uma idosa de 65 anos, também levada ao HPS.

O adolescente de 12 anos estava acompanhando a mãe, de 43, que foi atropelada. Ele chegou a ser atendido, mas liberado. A mãe da adolescente de 16 anos, uma mulher de 41 anos, passou mal e também foi encaminhada ao hospital.

Conforme a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nenhuma das vítimas corria risco de vida até as 19h de sexta-feira, quando esta matéria foi atualizada.

Além do HPS, quatro das vítimas foram para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ). A gestante, por ter plano de saúde, foi internada no Hospital Monte Sinai. Não há mais detalhes sobre o quadro da vítima.

Motorista teria dito que pé agarrou no acelerador

Segundo o sargento da Polícia Militar, Wastein Silva Damasceno, o condutor é motorista de aplicativo e estava seguindo pela Rio Branco. “No momento, ele foi tentar encostar no ponto do Parque Halfeld, mas falou que o pé dele agarrou no acelerador e não conseguiu parar o veículo, atropelando as pessoas.”

Ainda conforme a polícia, as documentações do motorista e do automóvel estão em dia. Apesar de o condutor não ter apresentado sinais de embriaguez, ele será submetido ao teste de etilômetro, conforme o sargento.

A Tribuna questionou a Polícia Civil acerca de uma possível abertura de inquérito para investigação do acidente, a polícia, no entanto, não tinha informações da ocorrência até a noite de sexta-feira.

O trânsito chegou a ficar interditado por cerca de uma hora até a retirada do veículo do local.

Testemunhas relatam como foi o acidente
Uma mulher que presenciou o atropelamento contou o que viu: “Eu ia atravessar no Parque Halfeld quando, de repente, veio um carro desgovernado atropelando todo mundo, pessoas que estavam no passeio também. Acho que foram umas seis.”

Ainda segundo ela, uma grávida está entre os feridos. “Ela foi tirada debaixo do carro com a cabeça toda ensanguentada e ficou deitada de lado.” A testemunha ainda cita criança e idoso entre as vítimas. “Umas pessoas foram colocadas no canteiro, uma com fratura exposta.”

Um vendedor ambulante que trabalha na região acredita que o motorista possa ter passado mal ao volante. “O carro estava parado, de repente subiu na calçada, atropelou as pessoas e parou. Era um senhor, no mínimo passou mal. Ou por ser carro automático, pode ter pisado errado”, acredita. Ele disse que seis pessoas teriam sido atingidas e que o condutor aguardou o socorro no local.

Uma motorista que estava na Rio Branco teve seu automóvel batido durante o atropelamento. “Eu estava parada, o sinal estava vermelho para mim. Primeiro, escutei as pessoas gritando, porque o carro já estava em cima do passeio. Houve uma colisão, fez um barulho, e senti meu veículo ser atingido. Arrancou o retrovisor direito.” Ela permaneceu no local aguardando a perícia e os demais profissionais para as medidas cabíveis.

Trânsito

Por volta das 15h30, a pista sentido Centro x Bom Pastor continuava totalmente interditada. Os carros que seguem pela Avenida Rio Branco sentido Manoel Honório x Centro antes do trecho do acidente são orientados a desviar o trajeto pela Rua São Sebastião.

Já o tráfego sentido Bom Pastor x Centro flui normalmente, assim como os ônibus, na faixa exclusiva da Avenida Rio Branco.

Conforme a Prefeitura de Juiz de Fora, a orientação é para que motoristas busquem rotas alternativas, já que a pista ainda estava fechada por volta das 15h para realização de perícia, atendimento às vítimas e outros procedimentos.

Mãe é presa após confessar em rede social ter estrangulado filho de 4 anos

Mãe é presa após confessar em rede social ter estrangulado filho de 4 anos no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu uma mulher em Saquarema, na Região dos Lagos, na quarta-feira (7 de agosto), após ela confessar em uma rede social ter assassinado o próprio filho de 4 anos. A mulher publicou no Facebook que estrangulou o menino e solicitou que a polícia fosse chamada para garantir que ele tivesse um enterro digno.

Após a publicação, a criança foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital. No entanto, o menino não resistiu e faleceu a caminho da unidade de saúde. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a confirmação da causa da morte.

A suspeita, que teria confessado o crime também a alguns parentes, tentou fugir, mas foi capturada pela polícia. Familiares informaram às autoridades que a mulher sofre de quadros psicóticos. Detida pela Polícia Civil na 124ª Delegacia, em Saquarema, a mãe permanece em silêncio, e a motivação do crime ainda não foi esclarecida. A Justiça do Rio já foi acionada e está conduzindo o caso.

Fonte: jfinforma.com

Carretas batem de frente e incêndio interdita BR-267

Colisão entre os dois veículos causou incêndio próximo à entrada para o distrito de Sarandira 

Tribuna de Minas – Por Rafaela Carvalho
08/08/2024 às 19h43- Atualizada 09/08/2024 às 08h03

Duas carretas colidiram, no final da tarde dessa quinta-feira (8), no km 72 da BR-267. Os veículos pegaram fogo, e o acidente causou a interdição da via para o combate às chamas. Um dos motoristas ficou ferido de forma grave, e o outro teve ferimentos leves. Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trânsito no local do acidente está com interdição parcial. No sentido Bicas a Juiz de Fora, a pista está bloqueada e o trânsito permanece em meia pista.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando o pneu de um caminhão se rompeu, resultando na perda de direção e na colisão frontal com o outro veículo. Uma dos carretas carregava uma carga de 30 toneladas de café a granel, que foi derramada na pista.

Ainda segundo os bombeiros, os motoristas envolvidos na ocorrência estavam conscientes e orientados e foram assistidos pelo Samu. Os dois foram encaminhados pelo HPS, sendo que o motorista do caminhão que sofreu o impacto do outro veículo sem um pneu possuía suspeita de fratura na perna esquerda.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um incêndio de grandes proporções causados pelo acidente.

No local, o Corpo de Bombeiros realizou o isolamento da área e combate às chamas, que se espalharam devido ao grande volume da carga. Não houve êxito nas tentativas de remoção dos veículos com guinchos, sendo necessário o uso de um guindaste de 30 toneladas. As guarnições, em conjunto com o apoio de uma retroescavadeira, continuam no local na manhã desta sexta-feira, realizando atividades de prevenção de acidentes e contenção das chamas. Ainda de acordo com a corporação, o apoio da Cesama, com um caminhão-pipa, foi prejudicado devido à uma pane elétrica.

Segundo informou a PRF, a alta temperatura dificultou a retirada da carga e dos veículos acidentados, que permaneceram queimando. A carga de café, que ficou espalhada sobre a via, será retirada ainda nesta sexta.

Menino morre após ser espancado ao sair da escola

Menino morre após ser espancado ao sair da escola em Manaus; família culpa colegas

Garoto de 10 anos chegou a ser hospitalizado com ferimentos, mas não resistiu; Polícia Civil investiga

Redação Terra

Criança foi espancada na saída da escola em Manaus Foto: Reprodução/Google Street View

Um menino de 10 anos foi espancado ao sair da escola, do lado de fora da EM Doutor João Queiroz, no bairro de Vila Nova, zona norte de Manaus (AM), na última quinta-feira, 1º. Ele chegou a ser hospitalizado, mas morreu no último domingo, 4. Identificado como Luiz Eduardo Arcanjo Cordovil, ele chegou em casa passando mal após a agressão.

A família relatou à polícia que o menino levou chutes e pisões na cabeça, e foi socorrido por um colega, sendo levado para casa. De lá, foi para o hospital relatando dores e mal-estar.

Segundo o boletim de ocorrência, Luiz morreu no domingo. Ele foi sepultado na segunda-feira, 5, no Cemitério Parque Taumã, em Manaus.

A polícia colhe depoimentos e informações para tentar elucidar o caso. Em nota ao Terra, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que a morte está sob investigação e o caso é apurado pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Segundo a PC, mais informações serão divulgadas conforme o andamento das diligências.

O Terra entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus, que lamentou a morte de Luiz, e disse que nenhum fato foi registrado pelas câmeras de segurança da unidade escolar, e que, ao ser informada da situação, deu total apoio à família com transporte e providenciando o auxílio funeral.

“A Semed ressalta que trabalha, durante todo o ano letivo, ações de combate à violência em todas as etapas e modalidades de ensino, com apoio de psicólogos e assistentes sociais. Nada se compara à perda de um filho, e a Prefeitura de Manaus se coloca à disposição para colaborar com as investigações das autoridades competentes”, diz a nota.

A Prefeitura de Manaus informou, por meio da Semed, que na manhã desta quarta-feira, 7, o subsecretário de Gestão Educacional, Júnior Mar, acompanhado de assessores pedagógicos que coordenam projetos de ações de combate à violência e ao bullying na rede municipal de ensino, estiveram reunidos com os pais e responsáveis dos estudantes atendidos pela escola municipal Dr. João de Queiroz, onde ouviram relatos sobre a direção da unidade. Em conversa, ficou acordado que, nesta quinta-feira, 8, será realizada outra reunião com a participação de mais pais/responsáveis, já que a escola atende mais de mil alunos. A Semed prioriza pela a segurança dos estudantes e de toda comunidade escolar.

Na terça-feira, 6, amigos e familiares fizeram um protesto em frente à escola cobrando por justiça. Segundo a família, colegas de turma de Luiz foram responsáveis pela agressão. A informação, no entanto, não foi confirmada pelas autoridades até o momento.

Fonte: Redação Terra

Vídeo | Polícia Civil indicia dupla por agressão até a morte

Polícia Civil indicia dupla por agressão até a morte no Guaruá

Segundo as investigações, os suspeitos de agressão até a morte teriam espancado a vítima após um dos agressores sofrer uma importunação sexual

Tribuna de Minas – Por Pedro Moysés
07/08/2024 às 18h47

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encerrou, nesta quarta-feira (7), o inquérito policial que investigava a morte de um homem de 50 anos, vítima de agressões, consumada no dia 30 de julho, no Bairro Guaruá, Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo a PCMG, dois suspeitos de agressão até a morte, de 20 e 23 anos, foram presos em flagrante na data do crime e indiciados por homicídio qualificado praticado com dolo eventual.

Segundo a investigação, os suspeitos teriam agredido a vítima após ela ter importunado sexualmente um dos suspeitos. As imagens de câmeras de segurança que capturaram as agressões possibilitaram a identificação e localização dos autores das agressões.

O laudo de necropsia apontou que, no momento das agressões, a vítima ainda estava viva. A perícia também concluiu que os arranhões nas costas do homem foram causados pelo fato de o corpo ter sido arrastado e abandonado às margens da via.

Imagens da dupla tentando reanimar a vítima, após as agressões, circularam nas redes sociais. No entanto, segundo o delegado responsável pelo caso, Luciano Vidal, os suspeitos assumiram o risco da morte da vítima ao pisarem em sua cabeça enquanto ela estava deitada no chão, sem condições de defesa. “Por isso, tentar reanimá-la não exclui nem ameniza o dolo nas agressões”, concluiu.

VÍDEO | Bombeiros realizam resgate de pessoas presas em elevador na Galeria Zé Kodak

Bombeiros realizam resgate de pessoas presas em elevador no Centro

Em vídeo divulgado nas redes sociais, quatro pessoas foram vistas saindo do elevador após a ação das equipes

Tribuna de Minas – Por Elisabetta Mazocoli
06/08/2024 às 19h36- Atualizada 07/08/2024 às 08h12

O Corpo de Bombeiros informou que realizou um resgate, na manhã desta terça-feira (6), de quatro pessoas presas em um elevador no Centro de Juiz de Fora. Em vídeo divulgado pelo jornalista Benito Maddalena, o quarteto é visto saindo do local após a ação das equipes. De acordo com a corporação, não houve necessidade de encaminhamento dos envolvidos para unidades de saúde.

Não se sabe por quanto tempo ficaram presos e nem a causa do incidente até o momento. Segundo os bombeiros, as vítimas relataram que embarcaram no elevador, chegaram no térreo da galeria e a porta não se abriu. O contato com a corporação foi realizado em função de o equipamento com defeito não possuir uma empresa de manutenção contratada, além da não existência de porteiro, apenas síndico no local.