Aniversários do mês de outubro de 2024

02/10 – JUSSARA LAMHA BRAZ.

04/10 – AUGUSTO CÉSAR DOS REIS ROSSI, filho de Cristina Maria e Alberto Dias Rossi.

06/10 – Dr. JERÔNIMO LAMHA DE MOURA.

06/10 – WALTER CARDINELLI e dia 27/10 seu filho, o economista ROBSON CARDINELLI, residentes em Petrópolis/RJ.

06/10 – Dr. ELY ALBERTO ALVES DA COSTA, Servidor aposentado pelo Banco Central do Brasil e atualmente exercendo a profissão de advogado.

06/10 – HELOÍZA HELENA LAMHA BROCHADO e dia 17/10 – seu marido NEY DEL DUCA BROCHADO, residentes em Juiz de Fora.

07/10 – ANDRÉ, filho de Terezinha de Fátima e Célio L. Sampaio.

07/10 – JOÃO BATISTA GUILHERMINO.

07/10 – DEDÉ GRANADO.

08/10 – ALEXANDRE CARVALHO XANDY.

08/10 – Sr. HÉLIO ROBERTO RODRIGUES

08/10 – Dr. RONALDO FONSECA LAMHA.

09/10 – DR. ROBERTO CERDEIRA, residente no Rio de Janeiro.

09/10 – LUMA, filha de Wilza Lamha Amorim e de Francisco Carlos Filho (Branco)

09/10 – MARILZA BARRAL.

10/10 – TATHIANA HADDAD GUARNIERI.

11/10 – Dr. RONALDO GRANATO MATTA.

11/10 – MARIA MARGARIDA DO COUTO.

11/10 – SUYAN COZAC.

11/10 – FERNANDA APARECIDA, filha de Vera e José Alberto Cremonezzi.

12/10 – MÔNICA FARIA.

12/10 – DENISE TOSTES PENNA.

11/10 – FERNANDA APARECIDA, filha de Vera e José Alberto Cremonezzi.

12/010 – ROBERTO BARRAL.

12/10 – PRICILA P. DE OLIVEIRA.

13/10 – VASCO LEITE DE ALMEIDA.

13/10 – NATHÁLIA, filha de Eliane e Dr. Marcos Rios de Medeiros.

14/10 – LUIZ JOSÉ DA SILVA (Mosquito), nosso ex-funcionário, há alguns anos residindo e trabalhando no Rio de Janeiro.

14/10 – ANA CAROLINA, filha de Flávia e Daniel do Amaral e neta de Maria da Penha e
Haroldo Moreira Mendes e de Ilda e Nilo Amaral.

15/10 – MÁRCIA DE OLIVEIRA CISCOUTO

17/10 – ARIANE BARBOSA FLORENTINO, filha de Silvana e José Ricardo Florentino de Souza.

19/10 – MARCELE, filha de Maria da Penha e Haroldinho Mendes.

19/10 – SÉRGIO DO ESPÍRITO SANTO VANNI.

19/10 – JEREMIAS SOARES.

22/10 – MARA RÚBIA.

24/10 – MARIA DE FÁTIMA MIRANDA.

24/10 – MARCO MATTOS.

25/10 – MARIAZINHA CÚGOLA.

25/10 – HUDSONINA SARTO.

25/10 – ELIAS STERSA VICINI, filho de José Elias e Aparecida Stersa Vicini.

26/10 – SILVANA FÁTIMA SILVA e dia 28/10 NAYARA SILVA MARQUES.

26/10 – PEDRO, filho de Virgínia e Luiz Croce.

26/10 – LUANA, filha de Leslem e Luiz Heleno Araújo.

28/10 – MAÍRA BARROS LOURO.

29/10 – JENNIFER, filha de Sueli e Jairo Rodrigues.

30/10 – DÉBORA DUARTE ALHADAS.

31/10 – GIBSON LEITE FILHO.

31/10 – MÁRCIO GOMES FILHO.

Incêndio em hospital de MG deixa paciente com 70% do corpo queimado; VÍDEO

Quase 30 pessoas precisaram ser evacuadas após o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, pegar fogo na madrugada deste domingo (29). A suspeita é que as chamas tenham começado devido a um curto-circuito elétrico.

Por Carol Delgado, g1 Zona da Mata — Além Paraíba
29/09/2024 11h36 Atualizado há um dia

Veja o vídeo AQUI

Uma paciente teve 70% do corpo queimado e outras 26 pessoas precisaram ser evacuadas após o Hospital São Salvador pegar fogo na madrugada deste domingo (29) em Além Paraíba, na Zona da Mata mineira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi registrado no 2º pavimento da unidade de saúde. A suspeita é que tenha se iniciado após um curto-circuito elétrico em um dos quartos da enfermaria feminina.

Pacientes e funcionários foram retirados do local. No entanto, uma vítima do sexo feminino, de 55 anos, que estava internada no hospital por outro motivo, sofreu queimaduras de 2º grau em 70% do corpo e foi socorrida.

Quarto foi totalmente destruído pelas chamas em Além Paraíba — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Quando os bombeiros chegaram à unidade, as chamas já tinham sido apagadas pelos trabalhadores. Contudo, havia um vazamento de oxigênio nas tubulações do quarto atingido. Os militares fecharam o registro e ajudaram no rescaldo.

Em nota divulgada nas redes sociais, o Hospital São Salvador confirmou o incêndio e afirmou que ‘foi pontual e causado por uma falha em um aparelho ventilador’. Disse ainda que ‘as medidas necessárias foram tomadas e a unidade continua operando normalmente’.

Janela ficou queimada após incêndio em hospital de Além Paraíba — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Emprego – Vagou, Juiz de Fora – Vagas disponíveis

O “Vagou, Juiz de Fora” é um quadro para divulgação de oportunidades de trabalho disponíveis em Juiz de Fora.

Empresas e pessoas físicas interessadas em divulgar vagas devem preencher o formulário abaixo, indicando os meios para recebimento de currículos. Para pessoas em busca de emprego, basta acessar a página do “Vagou, JF” e conferir as vagas abertas.

A ação busca atender à demanda de empresas e de pessoas físicas em busca de trabalhadores. Além disso, é uma forma de democratizar as oportunidades, fazendo com que a informação chegue àquelas pessoas que procuram por uma vaga em Juiz de Fora.

A Prefeitura não tem participação no processo de seleção das empresas ou acesso aos currículos de candidatos, e não realiza triagem dos mesmos.

Veja as vagas disponíveis AQUI.

Há 40 anos, em 30/09/1984, O MUNICÍPIO publicava: Notícias da Prefeitura / Baile de Debutantes no Esporte Clube Biquense / Secretário Sílvio de Abreu, o mais novo Cidadão Biquense

Há 20 anos, em 30/09/2004, O MUNICÍPIO publicava: Resultados das eleições em nossa Comarca / Aos 85 anos tomba o jequitibá: Prof. Nelson de Souza Ramos / BR 267: VERGONHA (Chicre Farhat) / Cultura, Gente e ideias (Júlio Vanni / A Boate (Amílcar Rebouças) / Sociais / Há 50 anos

Casal é condenado a 36 anos pela morte de jovem encontrada 20 dias após desaparecer em Ubá

Elídia Geraldo foi asfixiada e localizada às margens da MGT-265 em julho de 2019. Réus também são investigados por crimes cibernéticos.

Por g1 Zona da Mata — Ubá
27/09/2024 11h18 Atualizado há 21 horas

                    Júri foi realizado na quarta-feira (26) em Ubá — Foto: Redes Sociais

casal Caroline de Paula Dini e Igor Resende Lana foi condenado a 36 anos de prisão pela morte de Elídia Geraldo, encontrada morta 20 dias após ter desaparecido em Ubá. O crime ocorreu em 2019, e a jovem tinha 19 anos na época.

Durante o júri popular, realizado na quarta-feira (26), os dois responderam por homicídio triplamente qualificado ocultação de cadáver. A pena imposta a cada um foi de 18 anos.

Caroline de Paula segue presa na Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora, desde 19 de março de 2020. Já Igor Resende permanece no Presídio de Ervália, onde deu entrada no dia 1º de abril de 2022.

g1 entrou em contato com a defesa dos réus para saber se eles irão recorrer do resultado e aguarda retorno.

Em nota, o advogado da família de Elídia Geraldo, André Squizzato, disse que a ‘justiça necessária para superar essa história tão violenta foi feita’. Ele explicou, ainda, que ‘não se trata de ter vencedores ou vencidos, mas sim de ter alcançado, dentro dos limites legais, a justiça’.

Relembre o crime

Corpo foi encontrado em um terreno às margens da MGT-265, em Ubá — Foto: PM/Divulgação

g1 teve acesso ao relatório final da investigação da Polícia Civil que descreve como foi o crime. Veja abaixo:

  • No dia 2 de julho de 2019, Caroline, Igor e a vítima foram a uma festa na cidade de Ubá.
  • Após o evento, eles se deslocaram até o Instituto Estadual de Florestas (IEF).
  • Os três foram até a área do matagal para usar drogas, onde Caroline e Elídia entraram em luta corporal.
  • Caroline asfixiou a vítima até a morte.
  • Após o crime, Caroline tirou a calça e a roupa íntima de Elídia para que a polícia achasse que a vítima tinha sido estuprada.
  • Ela ainda cobriu o corpo de Elídia com mato para esconder o corpo.
  • Igor Resende teria presenciado o crime e ajudou a esconder Elídia.
  • O corpo da jovem foi encontrado 20 dias depois pelo tio da vítima em um matagal próximo ao IEF, nas imediações da MGT-265.

Casal fazia parte da ‘Deep web’

Durante as investigações, a polícia encontrou provas de que o casal também cometia crimes cibernéticos. Eles tinham envolvimento com a ‘deep web’, onde evidenciavam o gosto por satanismo, pedofilia, maus-tratos a animais e outros.

Ainda segundo o documento, Caroline de Paula já havia sido investigada pelo Gaeco de São Paulo, por conta da administração de um perfil da ‘deep web’.

Há 60 anos, em 27/09/1964, O MUNICÍPIO publicava: 7 de setembro / Ginásio Francisco Peres / Novas linhas de ônibus / Vida Esportiva / Sociais / Falecimentos

Homem é preso ao enviar mensagens ameaçadoras para ex-namorada que fazia denúncia na delegacia em Juiz de Fora

Vítima registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (23) e contou que sofria agressões e ameaças por parte do homem. Ela também formalizou o pedido de medidas protetivas de urgência, mas as ameaças continuaram.

Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
26/09/2024 15h54 Atualizado há 18 horas

Um homem de 19 anos foi preso próximo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no Centro de Juiz de Fora por enviar mensagens ameaçadoras para a ex-namorada, de 17 anos, enquanto ela estava na unidade.

Segundo informações da Polícia Civil, a adolescente registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (23) e relatou ser vítima de agressões e ameaças por parte do homem.

A menor também formalizou o pedido de medidas protetivas de urgência, mas as ameaças continuaram e ela voltou na delegacia na quarta-feira (25).

Durante o atendimento policial, o suspeito enviou diversas mensagens ameaçadoras. Diante da situação de flagrante, os policiais localizaram e prenderam o rapaz, que foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

 

Recomendação da Justiça Eleitoral aos envolvidos em campanhas eleitorais | Dia de Cosme e Damião

A Justiça Eleitoral da 42ª Circunscrição de Bicas, considerando notícias e alertas que chegaram até esta Casa, recomenda a todos aqueles envolvidos com campanhas eleitorais que não distribuam balas ou guloseimas na próxima sexta-feira, dia de comemoração a “Cosme e Damião”.

Sabemos da bondade do povo desta região, mas estamos em período eleitoral e este ato, neste período, poderá trazer benefício ao eleitor (art. 39, §6º, da Lei 9.504/97) e, consequentemente, delito eleitoral.

A presente tem o intuito de tão somente alertar/lembrar os Candidatos, Partidos, Coligações e Federações de suas responsabilidades, evitando-se representações e ações desnecessárias que poderão colocar em risco suas candidaturas.

Outro patamar: Estádio de Rochedo de Minas inaugura refletores de led

A noite de quinta-feira, 26 de setembro, foi marcada pela inauguração dos refletores do Estádio Laerte Medina de Mendonça. Agora, além de arquibancadas cobertas, o estádio vai propiciar a realização de partidas noturnas.

E ficou espetacular! Rochedo de Minas passa a ser referência em estádio na microrregião de São João Nepomuceno. Uma obra grandiosa! Por volta de 19h30, foi descerrada a placa inaugural diante do presidente da Comissão de Esporte Municipal, Ícaro Danelon, do secretário de Administração da Prefeitura de Rochedo de Minas, Rafael Coletta, demais secretários e um bom público.

Confira fotos e entrevistas na cobertura do jornalista e radialista Kadu Fontana, AQUI

Este slideshow necessita de JavaScript.