BICAS: PRECIOSIDADE na ZONA da MATA MINEIRA!! | A Viação Cipó te conta tudo!

A Viação Cipó dessa semana vai até a cidade de Bicas. Uma região conhecida pelas águas santas, cachoeiras e pelas cachaças. Vamos contar um pouco da história do município e iremos mostrar a cultura e suas belíssimas paisagens naturais. Saímos do centro de Bicas para conversar com Angélica, que nos contou um pouco da história do Santuário Ecológico da Água Santa. Um lugar muito bonito, um silêncio, uma paz e um clima ameno. Um lugar muito especial para o povo de Bicas, que se deu inicio em 1860. Conversamos com Carlos Badá, que nos contou um pouco da cultura da cidade, onde tem várias festas típicas, como o carnaval, a festa de exposição e a da tradição. A festa da tradição é a maior da cidade, trazendo artistas referências e pessoas de todo os lugares do Brasil. Fomos até o Horto Florestal, um espaço ecológico onde os visitante vão para ficar com a família em um lugar tranquilo. Marina Lobo nos contou tudo sobre esse espaço maravilhoso, que fica bem pertinho do centro de Bicas, sendo um dos pontos mais procurados da cidade. E a receita preparada especialmente em Bicas vai ser deliciosa, o Baluarte Mineiro será uma verdadeira mistura de sabores mineiros.

Homem faz 300 disparos contra a própria família e mata pai e irmão

Tragédia em Novo Hamburgo: atirador tinha armas legalizadas em casa

No Terra Agora dessa semana, Cazé Pecini conversa com Juliana Vieira, repórter do Porto Alegre 24 Horas, sobre o caso de um homem de 45 anos que matou ao menos quatro pessoas e deixou oito feridos em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre (RS), na noite de terça-feira (22). O atirador possuía armas legalizadas.

Vacimóveis para Bicas e Região

A Prefeitura Municipal de Bicas, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar que o Ciesp recebeu dois Vacimóveis, através da Secretaria de Estado da Saúde, para atender Bicas e região. Os Vacimóveis serão fundamentais para ações de vacinação nos bairros e Zona Rural. Esses veículos itinerantes vão facilitar o acesso da população às vacinas, promovendo a cobertura vacinal em regiões mais distantes ou com menos acesso a postos de saúde. A iniciativa visa melhorar a saúde pública, facilitando o alcance e ampliando a imunização da população diretamente nas comunidades.

Com 18 anos, vereador mais novo eleito em MG ainda vai fazer o Enem: ‘Trazer os jovens para a política’

Iago Teixeira completou a maioridade quatro meses antes do domingo de eleição, quando conquistou 175 votos em Piedade do Rio Grande, no Campo das Vertentes. Interesse pela política foi herdade da avó, a primeira mulher eleita vereadora da cidade de 4.600 habitantes.

Por Juliana Netto, Thaís Fullin, g1 Zona da Mata e TV Integração — Piedade do Rio Grande
27/10/2024 09h09 Atualizado há 26 minutos

Empreendedor, estudante e agora parlamentar, conheça o mais jovem vereador eleito em MG, clicando AQUI.

Piedade do Rio Grande fica no Campo das Vertentes e tem pouco mais de 4 mil eleitores aptos a votar. Para vereador havia 40 candidatos e nove se elegeram, mas foi um deles que chamou atenção: Iago, de apenas 18 anos, foi o vereador eleitor mais novo de Minas Gerais. O título veio com 175 votos.

Nascido em 18 de junho de 2006, Iago Lucinda Teixeira completou 18 anos a menos de quatro meses antes das eleições de 6 de outubro, idade mínima para se candidatar ao cargo.

Na campanha eleitoral, o então candidato do Progressistas (PP) se apresentou como ‘Iago dos Brinquedos’, jovem empreendedor que montou uma empresa de aluguel de brinquedos infláveis e itens de festas. Antes, ajudava o pai na produção de leite e hortaliças e na venda dos itens na cidade. Também auxiliava o tio já falecido em eventos solidários, como distribuição de presentes no Natal.

“Sempre gostei de participar de todas as coisas da escola e participei de vários movimentos e projetos sociais do meu bairro. Em 2022, eu estava com 16 anos e meu primo, presidente do PP, falou que eu daria certo como um vereador e aceitei o convite dele”, explicou o vereador eleito.

Iago dos Brinquedos foi eleito com 175 votos em Piedade do Rio Grande e é o mais jovem vereador eleito em Minas nas eleições 2024 — Foto: Reprodução

Além do incentivo do primo, o gosto pela política tem relação também com a avó, primeira vereadora mulher do município: “Falei que ele é muito criança [para disputar as eleições]. Mas ele disse que iria se candidatar e perguntou se eu não votaria nele. Falei ‘Voto, meu filho, eu saio daqui e vou lá votar pra você”, disse dona Tita, de 84 anos.

Segundo o vereador eleito, ao mesmo tempo em que a avó e outras pessoas o consideram muito jovem para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, outras apontam a pouca idade justamente como diferencial.

“Outras pessoas falaram que tinha que entrar pessoas novas, com vontade de fazer as coisas para o município. Sempre gostei de estar com o povo e ajudar as pessoas e estando lá dentro [da Câmara] posso contribuir mais para a população

Participação também no Parlamento Jovem

Na escola, o aluno do 3º ano do ensino médio também demostra gosto pela vida pública, ocupando o cargo de representante de turma e integrando o colegiado da Escola Estadual Doutor Antônio Batista do Nascimento.

Iago Lucinda, eleito vereador mais jovem em Minas Gerais em 2024, durante visita do Parlamento Jovem na ALMG — Foto: Arquivo Pessoal

Em 2022, como participante da instituição no Parlamento Jovem, representou o município na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

“Foi um momento de alegria e gratidão por estar representando os alunos da escola e a minha cidade de Piedade do Rio Grande. Foram três dias de muito aprendizado e entretenimento com os colegas de outras cidades”, recordou-se Iago.

Novos rumos em 2024

Em 2024, Iago planeja também estar na universidade, onde pretende cursar direito ou administração. Para isso, se prepara para fazer uma boa prova do Enem, no mês de novembro.

Piedade do Rio Grande terá vereador mais jovem de Minas Gerais — Foto: Iago Teixeira

Para ele, o conhecimento de vida acadêmica vai ajudá-lo a se sobressair no Legislativo: “Com certeza, tendo uma formação, ajuda muito a conhecer e entender mais sobre os assuntos, para fazer o certo e debater com os parceiros de Câmara”, avalia.

“O objetivo é estar junto com a população, fiscalizar o Executivo, honrar os 175 votos que eu tive, e me dedicar o máximo que eu posso. Minha campanha não foi baseada em promessas. Em todas as casas que eu chegava sempre prometi trabalho e estar com a população. Chegando lá, vou ver qual direção que irei tomar. Mais sempre penso comigo, trazer os jovens para a política”.

Há 20 anos, em 30/10/2004, O MUNICÍPIO publicava: : Nelson, jequitibá (Chicre Farhat) / Máquinas Guarnieri Empresa Destaque / Crônicas de Carlos Augusto Veiga, Amílcar Rebouças, Júlio Vanni, Frank Granado / Pequeri em Foco / Notícias do Legislativo / Coluna do Zé Arnaldo / Sociais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Idoso é preso em flagrante suspeito de importunação sexual e estupro dentro de hospital em Juiz de Fora

Suspeito foi detido dentro do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, durante o desenrolar das investigações da Operação ‘Centro Seguro’, realizada em hotéis do Centro. Uma das vítimas é uma idosa em situação de vulnerabilidade, segundo a Polícia Civil.

Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
25/10/2024 15h22 Atualizado há 17 horas

Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), em Juiz de Fora — Foto: HMTJ/Divulgação

Um idoso de 66 anos foi preso em flagrante por suspeita de importunação sexual e possível estrupo cometido dentro do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), em Juiz de Fora. Ele estava de acompanhante da ex-esposa na unidade de saúde.

Após a chegada de uma equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) à unidade hospitalar para ouvir uma vítima do inquérito em andamento, uma mulher de 31 anos denunciou uma importunação sexual que havia acabado de sofrer.

Segundo testemunhas, uma idosa em situação de vulnerabilidade, de 82 anos, que estava internada em um leito próximo ao da paciente que o homem acompanhava, também teria sido vítima dele.

O idoso foi preso e encaminhado à delegacia, onde teve o flagrante ratificado e levado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

A assessoria de comunicação do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus informou que coordenação de enfermagem do setor de internação, ao descobrir as atitudes do acompanhante, agiu rapidamente e, “aproveitando a presença da Polícia Civil na unidade, relatou as denúncias da primeira paciente assim que ela se manifestou”. A unidade disse que segue apoiando as apurações.

Novo caso de abuso dentro da unidade

Em abril de 2023, outro caso de abuso foi denunciado por pacientes do hospital, desta vez envolvendo um técnico de enfermagem. À época, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 55 anos, responderia por estupro contra duas pacientes que estavam na UTI. As vítimas foram uma idosa de 60 anos e uma mulher de 54, que tem deficiência visual.

O funcionário foi demitido, segundo a unidade de saúde, e preso. Desde então, está sob custódia na Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora.

BICAS: PRECIOSIDADE na ZONA da MATA MINEIRA!! | A Viação Cipó te conta tudo!

A Viação Cipó dessa semana vai até a cidade de Bicas. Uma região conhecida pelas águas santas, cachoeiras e pelas cachaças. Vamos contar um pouco da história do município e iremos mostrar a cultura e suas belíssimas paisagens naturais.

Saímos do centro de Bicas para conversar com Angélica, que nos contou um pouco da história do Santuário Ecológico da Água Santa. Um lugar muito bonito, um silêncio, uma paz e um clima ameno. Um lugar muito especial para o povo de Bicas, que se deu inicio em 1860.

Conversamos com Carlos Badá, que nos contou um pouco da cultura da cidade, onde tem várias festas típicas, como o carnaval, a festa de exposição e a da tradição. A festa da tradição é a maior da cidade, trazendo artistas referências e pessoas de todo os lugares do Brasil.

Fomos até o Horto Florestal, um espaço ecológico onde os visitante vão para ficar com a família em um lugar tranquilo. Marina Lobo nos contou tudo sobre esse espaço maravilhoso, que fica bem pertinho do centro de Bicas, sendo um dos pontos mais procurados da cidade.

E a receita preparada especialmente em Bicas vai ser deliciosa, o Baluarte Mineiro será uma verdadeira mistura de sabores mineiros.

Tudo isso e muito mais, domingo às 10h, na TV Alterosa / SBT ou no YouTube! 🌄🎬📲

ASSISTA AO VIVO NO YOUTUBE:
https://youtu.be/prICEPnFLyk

Vídeo | JF Sabor Deguste | De 25 a 27/11/2024

Há 30 anos, em 30/10/1994, O MUNICÍPIO publicava: Os oitenta anos de Emil Farhat / Resultado das eleições de 03 de outubro na Comarca de Bicas / Pequeri em Foco / Há 50 anos / Sociais

‘Perdeu a vida em busca do pão’, lamenta filho de homem morto em tiroteio

‘Perdeu a vida em busca do pão’, lamenta filho de homem morto em tiroteio no RJ

Renato Oliveira, de 48 anos, estava a caminho do trabalho quando foi alvejado na cabeça

Redação Terra
25 out 2024 – 11h53 (atualizado às 12h33)

Filho de homem morto em tiroteio se emociona ao falar sobre o pai Foto: Reprodução/TV Globo

Uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel deixou três pessoas mortas e outras três feridas na manhã de quinta-feira, 24, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Entre as vítimas está Renato Oliveira, de 48 anos, que dormia no ônibus a caminho do trabalho quando levou um tiro na cabeça.

Renan Oliveira, filho de Renato, lamentou a morte precoce do pai nesta sexta-feira, 25, em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo.

“É algo inexplicável. Meu pai, meu herói, meu amigo. Infelizmente, perdeu a vida em busca do pão. Tem que ser feita a Justiça. Não existe essa possibilidade de fazer uma operação em meio ao horário de trabalho”, disse.

O jovem, que estava na porta do Instituto Médico Legal (IML), não conteve as lágrimas ao falar sobre a perda do pai. Renato foi socorrido, levado ao Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) e chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

“Agora ficou a família, o pessoal sofrendo, um cara amigo, um camarada, que nunca negou ajuda a ninguém. Peço a Justiça. (…) Tô sem palavras, sem ação, sem chão. Todo mundo batalhador, meu pai ensinou o caminho correto para eu e meu irmãos seguirmos, honestamente, respeitando todo mundo e sem querer ganhar vantagem em cima dos outros. Ele foi um herói. Infelizmente, faleceu sem nem saber, ele estava dormindo”, afirmou.

A tenente-coronel Cláudia Moraes, porta-voz da Polícia Militar do Rio de Janeiro, lamentou a situação e prestou solidariedade às famílias atingidas pela tragédia: “Resultados como esse não são pretendidos pela Polícia Militar em sua atuação”.

“Essa operação foi planejada com base em experiências de outras operações nesta mesma região. Já tinha havido mais 15 operações neste mesmo local. Essa reação que enfrentamos neste dia sinalizou que, com a entrada da Polícia Militar, nós nos aproximamos de algum alvo, ou de alguma área, que era muito importante pra esses criminosos. Em uma ação desesperada, ao invés de confrontarem os policiais, eles atiraram no sentido oposto, no sentido da via [Avenida Brasil]”, completou.

Fonte: Redação Terra