Cinderela, O Musical

Vídeo | Assaltante em fuga capota 3 veículos, atira na guanição e acaba preso pela PM

Isabel Salomão, médium da Casa do Caminho, morre aos 100 anos

Federação Espírita Brasileira considerava Isabel Salomão como uma das mais importantes personalidades do espiritismo no Brasil

Tribuna de Minas – Por Elisabetta Mazocoli
11/11/2024 às 09h26- Atualizada 11/11/2024 às 09h52

Isabel Salomão (Foto: Fernando Priamo / Divulgação)

A médium Isabel Salomão morreu na madrugada desta segunda-feira (11), aos 100 anos. Ela é conhecida por ter fundado, ao lado do esposo, a Casa do Caminho, centro espírita de Juiz de Fora. Desde o começo de novembro, Isabel Salomão estava internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia e lidava com problemas de saúde ainda não informados. A causa da morte não foi divulgada até o momento.

Por meio de nota publicada em rede social, a Casa do Caminho destacou a história na comunidade espírita construída por Isabel ao longo de décadas. “Agradecemos a esta missionária do Cristo, por sua existência de trabalho no Bem em favor de todos nós, que formamos a grande família cristã, que ela reuniu em torno do Evangelho de Jesus, que é o Caminho, a Verdade e a Vida.”

A Federação Espírita Brasileira considera que Isabel é uma das mais importantes personalidades do espiritismo no Brasil, e também uma das mais longevas, ao lado de personalidades como Chico Xavier e Divaldo Franco.

Jornalista e autora da biografia de Isabel Salomão, “Os dois mundos de Isabel”, a escritora Daniela Arbex, por meio de seu perfil nas redes sociais, lamentou a perda e exaltou “Dona Isabel”, como também era chamada.

“Jamais conheci um amor igual ao dela. Jamais. Isabel Salomão de Campos mudou o nosso mundo. Mudou a forma que enxergamos o passado, o presente e o futuro. Ela nos ensinou que a vida não começa no berço e não termina no túmulo. Viveu para servir ao próximo. Quantos prantos ela enxugou? Quantas pessoas socorreu? Milhares. Incontáveis. Convivi com ela durante 35 anos. Os mais felizes da minha vida. A senhora se tornou minha mãe, mestra, irmã, amiga. Centenária, D. Isabel voltou hoje para a pátria espiritual. Aqui a gente chora, mas é somente de saudade, querida D. Isabel. Do lado de lá a festa deve estar indescritível. A senhora conseguiu. Marcou a nossa alma e a vida de todos que tiveram o privilégio de viver no seu tempo. Obrigada por tudo. Por tanto. Receba na eternidade toda a nossa imensa gratidão.”

Vídeo | Homem tem ataque de fúria, promove quebra-quebra em mercado e vai preso

Um homem de 45 anos foi preso na noite de sábado (09/11), pela Polícia Militar, após um ataque de fúria dentro de um supermercado em Muriaé MG .

O homem teria entrado no estabelecimento e sem motivos aparentes, repentinamente, começou a dizer que iria quebrar tudo.

Veja a reportagem completa, clicando no link abaixo: https://reporterkadufontana.jor.br/2024/11/11/homem-tem-ataque-de-furia-promove-quebra-quebra-em-mercado-e-vai-preso/

Natal Solidário 2024

BICAS-MG

Sarah e Emerson

Sarah Estalano Iêred (filha de Solange Estolano de Azevedo Iêred e Rodrigo Trés Iêred) e Emerson Soares Maldonado Filho (filho de Geisa Carla de Oliveira Cabral e Emerson Soares Maldonado) casaram-se em Bicas, dia 9/11, no Espaço Vida Viva (Adriana Bertelli)… Celebração: pastor Fábio de Guarará… Dante Buffet… Foto Vídeo Pallazzo (Ricardo Rossi). 

Zona da Mata | Mulher que viajava para ver neto pela 1ª vez morre em acidente

Carro ficou destruído após acidente com caminhão na BR-116, em Muriaé — Foto: Site Silvan Alves/Divulgação

Uma mulher (55 anos) morreu, após perder a direção do carro, em uma curva, no km 685,9, da BR-116, em Muriaé. O veículo que ela conduzia colidiu de frente com um caminhão, na quinta-feira, dia 7/11.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista, que estava sozinha no automóvel, invadiu a contramão e atingiu o outro veículo que seguia no sentido contrário.

Segundo informações  do Corpo de Bombeiros, a vítima estava indo pela primeira vez visitar o neto, que havia nascido há 15 dias, em Muriaé.

O corpo da mulher, que é de Fervedouro (MG), foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé. Já o motorista do caminhão ficou no local e prestou depoimento.

O futebol é um fator de congregação

No ano do centenário dos meus avós, ver o Flamengo e o Botafogo em decisões me faz pensar no que o futebol representa para as famílias

O Globo – Por Marcelo Barreto
10/11/2024 03h30 Atualizado há 6 horas

Este é o ano do centenário de dois dos meus avós. A Vó Ciloca, mãe do meu pai, teria completado seus cem anos no dia 5 de novembro. Era rubro-negra, e foi se envolvendo ainda mais com o futebol em seus últimos anos de vida: sem poder se levantar da cama depois de fraturar o fêmur e enxergando mal, deixava a televisão do quarto ligada no SporTV o dia todo. Quando eu a visitava, me passava a lista atualizada das implicâncias que pegava com narradores e comentaristas (o neto, evidentemente, estava isento). O Vô Guilherme, pai da minha mãe, fazia aniversário junto com Pelé, em 23 de outubro. Era botafoguense, e mesmo quando o Mal de Parkinson limitou seus movimentos e a capacidade de se comunicar, a família o instalava em sua poltrona preferida, com os fones de ouvido que usava por causa da surdez, para ver os jogos do time.

Meus avós são de um tempo em que a relação com o futebol e com os times que escolheram era muito diferente. O Vô Guilherme gostava de contar histórias dos dirigentes do Flamengo, como Fadel Fadel, que conheceu em suas viagens ao Rio, para vender os produtos das pequenas fábricas que teve no interior de Minas ao longo da vida (uma delas, em Bicas, era de bolas de Natal; segurando uma na palma da mão e com lágrimas nos olhos verdes, ele me disse: “Marcelo, com isso aqui construí uma família” — foi uma das últimas frases que ouvi dele). Mas se apaixonou pelo Botafogo, antes ainda que o clube tivesse excelentes motivos para essa escolha, como seu companheiro de aniversário Garrincha, Didi, Nilton Santos…

A Vó Ciloca gostava de enfeitar a casa para jogos da seleção brasileira. De lá vêm minhas primeiras lembranças de uma Copa do Mundo, em 1974. Era o máximo que se esperava do envolvimento de uma mulher com o futebol nos anos 70, ainda mais numa cidadezinha de pouco mais de dez mil habitantes. Só não era o suficiente para ela, uma torcedora ativa (lembro de quando apoiou o samba de uma amiga na disputa de uma escola de samba biquense e passou dias repetindo a gravação: “Pindorama, Pindorama, pra brincar no carnaval o Areião todo se inflama” — nunca mais me esqueci do refrão, que canto enquanto escrevo). Toda essa energia foi canalizada para o Flamengo, quando, já viúva e morando num apartamento perto do nosso em Juiz de Fora, enfeitava a janela com uma bandeira do clube depois de cada conquista.

Ambos deixaram seguidores entusiasmados das paixões que escolheram. Uma parte da família, espalhada entre Ubá e Juiz de Fora, segue o Botafogo com a maior frequência possível no Nilton Santos (estavam lá no dia do centenário do Vô Guilherme, celebrando a goleada de 5 a 0 sobre o Peñarol) e comprou passagens para Buenos Aires. Outra estará reunida hoje para ver Atlético-MG x Flamengo, depois de um longo almoço como os que a gente tinha aos domingos na casa da Vó Ciloca. Os Guilhermino Barreto já estão na quarta geração de torcedores, e entre os agregados há também representantes de Fluminense e Vasco. O futebol sempre foi, para nós, fator de congregação, papo preferido das mesas de aniversário e Natal.

Quando chega essa época de decisões, qualquer que seja o time envolvido, penso nas famílias que vão curtir juntas os momentos de tensão e que, na vitória ou na derrota, guardar histórias para contar pelo resto da vida — e para as próximas gerações.

Há 60 anos, em 22/11/1964, O MUNICÍPIO publicava: Bicas Tênis Clube: água na piscina / Censo Escolar no Município / Pensamentos de Paulo VI / Noivado / Sociais

Palestra de abertura do curso de Lingerie e Moda Íntima

Aconteceu ontem, 04 de novembro, a palestra de abertura do curso de Lingerie e Moda Íntima em Bicas! Uma iniciativa da Prefeitura de Bicas, através da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o SENAI, que reforça nosso compromisso com a qualificação profissional e a criação de novas oportunidades para nossa população. Estamos animados em ver o talento local se desenvolver e em fortalecer o mercado de trabalho. Rumo a um futuro com mais emprego e renda para nossa cidade!

Este slideshow necessita de JavaScript.