Assistência Social participa da Oficina do Mapa Falado

Goretti Mattos (secretária Assistência Social, Trabalho e Habitação) participou, em Juiz de Fora, da Oficina do Mapa Falado, promovido pela Superintendência da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE).

O evento reuniu representantes de dez municípios que integram a Superintendência Regional de Juiz de Fora. O encontro mobilizou gestores e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), onde foi apresentado o eixo da Supervisão Técnica do Programa Qualifica SUAS.

Além do mais, foi apresentada também a metodologia do Mapa Falado, que tem como objetivo identificar demandas gerais e específicas do Sistema Único de Assistência Social, em nível regional, para a construção de um diagnóstico participativo, com as potencialidades e prioridades sociais da região.

Fonte: Prefeitura de Bicas