Árvores da rua Prefeito Oliveira Souza serão substituídas

A Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria de Obras e Serviços esclarecem à população que a substituição das árvores na rua Prefeito Oliveira Souza foi autorizada pelo Codema, e o serviço está sendo realizado, também, levando-se em consideração um abaixo-assinado, com mais de 200 assinaturas, entregue pessoalmente ao prefeito Honorio de Oliveira, em recente reunião com moradores da rua Melo Viana.

A realidade é que as raízes das espécies a serem substituídas estão causando danos nas calçadas, nas tubulações e nas redes de água e esgoto das casas, juntamente com as folhas que caem em abundância.

Dessa forma, o logradouro será favorecido com uma nova calçada e uma nova iluminação, nos padrões da obra realizada na avenida Governador Valadares, além do plantio de novas árvores apropriadas para o local.

O bairro Santana, ainda, será contemplado com uma nova galeria pluvial, inclusive, com as manilhas sendo colocadas por baixo da nova calçada, com a finalidade de captar as águas da chuva que descem da rua Prefeito Oliveira Souza, inundando a Melo Viana.

Codema

O Codema (Conselho Municipal do Meio Ambiente) é parte integrante da Secretaria de Meio Ambiente. Trata-se de um órgão deliberativo com atribuições de licenciar, normatizar, assessorar, estudar e propor diretrizes relacionadas ao desenvolvimento sustentável do município. O conselho é representado pela sociedade civil organizada e pelo poder público.

Para mais informações ou dúvidas, favor procurar a Secretaria de Meio Ambiente.

Veja as imagens das folhas e raízes das árvores danificando os encanamentos das casas na rua Prefeito Oliveira Souza:

Fonte: Prefeitura de Bicas