SENAI: a volta dos cursos profissionalizantes para Bicas
Na quarta-feira, 17 de novembro, às 09h, aconteceu o início da realização de um grande sonho de muitos biquenses: a volta dos cursos do SENAI para a cidade, registrando que mais de 70% dos biquenses tiveram um familiar ferroviário e/ou um aluno no antigo SENAI.
Desde março deste ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial e Comercial, por meio do seu titular, ex-aluno do SENAI e engenheiro, Marco Antonio Marques de Oliveira, e sua equipe, empenham-se na articulação desse projeto, com total apoio, incentivo e determinação do prefeito Delegado Helber Marques.
Muitas questões foram analisadas, desde a viabilidade da parceria com o SENAI, o levantamento da demanda do setor produtivo, a escolha do local dos cursos (Parque de Exposições), até o processo de inscrição dos interessados. Cada item muito bem discutido para que pudesse ser oferecido o melhor para a população.
Para início de conversa, foram formadas duas turmas do curso de Costureiro Industrial, sendo uma no período da manhã e outra a tarde. Em breve, serão abertas 20 vagas no horário noturno e uma turma só para menores de idade. Além da profissionalização dos alunos, o curso terá uma importante ação social, porque todas as peças fabricadas serão doadas para a população mais carente do município.
Acompanhando o planejamento, outros cursos de capacitação profissional vão ser implementados, de acordo com a demanda. Assim sendo, todos os esforços estão sendo feitos para que toda a infraestrutura do SENAI seja implementada em Bicas.
“Deixamos aqui nossos agradecimentos ao secretário de Obras, Anderson Sarto; ao secretário de Administração, Rafael de Souza Lanini; ao secretário de Educação, Cultura e Lazer, Maurílio Ferreira Muniz; à secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Renata Longo Machado; ao Procurador Geral do Município, Sávio Coelho Marocco; ao secretário de Fazenda, Joaquim Carlos Sales Pereira e as equipes das respectivas secretarias. Agradecemos, ainda, a presença das autoridades, vereadores, banda de música, PM, do padre Dione e da população em geral.”, disse o secretário Desenvolvimento Industrial e Comercial, Marco Antonio.
“Não podemos deixar de agradecer a toda a equipe do SENAI, em especial ao José Roberto Schincariol (Gerente Regional SESI/SENAI), ao Vander José Montesse do Amaral (Gerente da Unidade do SENAI de Juiz de Fora), à Flávia Sandim (professora) e ao Albert Figueiredo Costa (supervisor técnico), enfatizado que o contato para o início das conversações com o professor Vander Montesse foi feito pelo vereador Rafael Aquino. Só temos a agradecê-lo.”, concluiu.
Fonte de consulta: jornal @conteceu