Zona da Mata tem três óbitos causados pela gripe
Estado confirmou uma morte em Visconde do Rio Branco. Além Paraíba e Juiz de Fora já registravam um caso cada
Por Carolina Leonel
06/06/2020 às 15h16- Atualizada 06/06/2020 às 17h30
Em novo informe epidemiológico da gripe, divulgado na sexta-feira (5), a Secretaria de Estado de Saúde confirmou um óbito por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo influenza, o vírus da gripe, em Visconde do Rio Branco. Além da morte, o município também registra um caso grave da doença. Com o novo falecimento, a Zona da mata tem, até então, três mortes decorrentes da gripe. Em levantamentos anteriores, o Estado já havia confirmado duas outras mortes na região: uma em Além Paraíba e outra em Juiz de Fora.
O levantamento estadual não divulga informações das vítimas, como idade e sexo. De acordo com o boletim, ainda na região, até 30 de maio, foram registrados cinco casos graves da doença em Juiz de Fora e três em Viçosa. Os municípios de Além Paraíba, Barbacena e Manhuaçu registram dois casos de SRAG cada. Em Cataguases, foi confirmado um caso grave de gripe.
Vacinação estendida
Em Juiz de Fora, a campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1), que seria encerrada na última sexta-feira (5), foi prorrogada para o dia 30 de junho. Desta forma, idosos, gestantes, mulheres no pós-parto, crianças de seis meses a menores de seis anos, adultos de 50 a 59 anos e profissionais de saúde que ainda não foram vacinados contra a gripe este ano, têm mais uma oportunidade para buscar imunização.
A vacina está disponível nas 63 unidades básicas de saúde (UBSs) de Juiz de Fora, no Pronto Atendimento Médico (PAM) Marechal e no Departamento de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (DSMCA).
Fonte: Tribuna de Minas