Zona da Mata – Quem eram as professoras que morreram em acidente enquanto voltavam do trabalho

Quem eram as professoras que morreram em acidente enquanto voltavam do trabalho na BR-120, em MG

Noelza de Cássia Jorge, de 30 anos, e Shirley Martins de Souza, de 34, trabalhavam em Visconde do Rio Branco e em São Geraldo. Batida envolveu três veículos, na quinta-feira (18).

Por g1 Zona da Mata — Visconde do Rio Branco
20/12/2025 04h00 Atualizado há 6 horas

Shirley Martins de Souza (à esquerda) e Noelza de Cássia Jorge (à direita) — Foto: Redes Sociais/Reprodução

As professoras Noelza de Cássia Jorge, de 30 anos, e Shirley Martins de Souza, de 34, vítimas de um grave acidente de trânsito na BR-120, em Visconde do Rio Branco, na tarde de quinta-feira (18), eram profissionais dedicadas à educação e muito queridas nas comunidades escolares de São Geraldo e Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira.

Segundo colegas, no momento da batida, elas voltavam de São Geraldo para Visconde do Rio Branco, cidade que fica a cerca de 13 km de onde moravam.

As duas lecionavam para o 1º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Profª Marly Monteiro, em São Geraldo. Em Visconde do Rio Branco, Noelza atuava na Secretaria Municipal de Educação, enquanto Shirley também exercia a função de professora na rede municipal.

Noelza era filha única e é lembrada pelo carinho com os alunos e pelo compromisso diário com a educação. Shirley, além de atuante como educadora, era mãe e deixa três filhos.

A morte das professoras causou forte comoção. As prefeituras de São Geraldo e de Visconde do Rio Branco decretaram luto oficial e publicaram notas de pesar, nas quais ressaltaram o legado de cuidado, amor e responsabilidade deixado pelas educadoras, além de se solidarizarem com familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos.

As duas foram veladas no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco, na sexta-feira (19).

Acidente envolveu três veículos

As professoras morreram após uma batida entre três veículos, registrada na tarde de quinta-feira, na BR-120, em Visconde do Rio Branco.

Conforme o Corpo de Bombeiros, um dos automóveis bateu de frente com o carro das vítimas após o motorista perder o controle e invadir a pista contrária.

Um terceiro carro, que vinha logo atrás, não conseguiu frear e se envolveu no acidente.

Com o impacto, as professoras morreram ainda no local. O condutor que causou a batida, de 29 anos, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Santa Isabel, em Ubá, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de acordo com os bombeiros.

Carro das professoras ficou totalmente destruído após acidente na BR-120 — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação