Zona da Mata | Quem era a delegada aposentada morta em MG; filho é o suspeito
Suely Márcia Giron de Paula, de 70 anos, morava no Bairro Jardim, em Barbacena, e foi encontrada morta em casa, na terça-feira (19).
Por g1 Zona da Mata — Barbacena
20/11/2024 02h30 Atualizado há uma hora
A idosa Suely Márcia Giron de Paula, de 70 anos, foi encontrada morta em casa nessa terça-feira (19), na cidade de Barbacena , interior de Minas Gerais. O suspeito de cometer o crime, o filho dela, de 26 anos, foi preso em flagrante pela polícia.
Delegada da Polícia Civil aposentada, Suely de Paula também trabalhou por anos como advogada.
O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de MG (Sindepominas) emitiu nota de pesar pelo falecimento da delegada. “O Sindepominas lamenta essa perda irreparável e manifesta as mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de dor”.
O delegado de Polícia Civil Saulo Padro também lamentou a perda da ex-companheira de profissão e confirmou a prisão do filho da vítima em flagrante.
“A perícia foi feita e, com apoio da PM, foi feita a prisão do autor, que foi ouvido pelo delegado responsável. Nos solidarizamos com a família neste momento de luto”.
A corporação não detalhou as circunstâncias do crime, mas informações extraoficiais apontam que o rapaz sofre de distúrbios psicológicos.
Corpo encontrado após denúncia
A polícia informou que a denúncia do crime foi feita por uma testemunha, que teria comparecido ao 13° Departamento de Polícia Civil relatando ter visto o rapaz agredindo a mãe e percebido a presença de sangue no local. A vítima vivia no bairro Jardim.
O corpo da vítima foi encontrado muito machucado pelos policias. O Samu foi chamado, mas constatou o óbito de Suely ainda no local.
O suspeito foi localizado na casa, preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão de Barbacena.
Em vídeo, delegado detalha crime em que filho é suspeito de matar a própria mãe em Barbacena | Veja, clicando AQUI.