Zelinha no céu
No corredor do céu, São Pedro vem com uma lista na mão e diz: “Zélia Antunes Ferreira da Costa está presente?”… Aquela mulher, com a alma radiante de bondade , levantou-se e chegando perto do barbudo se apresentou como Zelinha.
São Pedro então tira uma casquinha: “Zelinha do Nelson Cristóvão?” Pronto, ela olhou para os lados e sapecou: “Zelinha do Nelson é o seu…” Aí se lembrou que estava na entrevista de entrada para o céu… Amenizou “nariz” e completou…
São Pedro coçou a barba e a chamou para fazer a tal entrevista. “Sua ficha veio da terra com ótimas recomendações, mas tem uns assuntos aqui que preciso checar.”
Zelinha colocou a mão fechada no queixo e ficou escutando… “A senhora assinou uma promissória para sua vizinha analfabeta, jogava no bicho sempre. Os evangélicos bateram na sua porta e a senhora disse que ali não era lugar de religião e rolava sexo, droga e rock and roll. Também mandou um padre para aquele lugar né?”
Zelinha, quase cochilando, fuzilou: “Mas não neguei Cristo por três vezes não! E o meu galo cantou por alegria e não para anunciar uma fraqueza.”
Pedro deu uma raspada na garganta e mandou Zelinha entrar, exaltando sua bondade na terra e a luta contra a dureza da vida… Bicas amada.