Violência | Tiroteio deixa pelo menos 15 feridos, 8 em estado grave, e causa uma morte no Carnaval de Rio Pomba

Violência no carnaval de Rio Pomba: Tiroteio deixa 15 feridos, 8 em estado grave, e causa, pelo menos, uma morte na cidade

O NÚMERO DE FERIDOS PODERÁ ULTRAPASSAR A 10 FOLIÕES, ALÉM DA MENÇÃO A UMA MORTE HÁ FERIDOS EM ESTADO GRAVE, SOB RISCO DE MORTE

Reportagem Aristides dos Santos/ Crédito das informações iniciais: Polícia Militar de Minas Gerais / Imagens enviadas por morador/ informações complementares da Assessoria de Imprensa do SAMU

Aguarde atualizações/ informações preliminares:

Postado em 03/03/25

Atualizado em 04/03/25

ATENDIMENTO DE VÍTIMAS DE PERFURAÇÃO POR ARMA DE FOGO EM RIO POMBA RESULTA EM MÚLTIPLAS TRANSFERÊNCIAS PARA HOSPITAIS DE REFERÊNCIA

Reportagem Aristides dos Santos/ Crédito das informações e imagens: SAMU / Secretaria de Saúde de Rio Pomba

📲www.difusorasjn.com.br / 📻🔊97,3 FM


Data: 03 de março de 2025
Hora: 23h22
Local: Praça de Rio Pomba

Na noite de 03 de março de 2025, o SAMU foi acionado para prestar socorro às vítimas de perfuração por arma de fogo na praça de Rio Pomba. No entanto, ao chegar ao local, as vítimas já haviam sido removidas por terceiros para o Hospital de Rio Pomba. O SAMU então se deslocou até o hospital para dar continuidade ao atendimento e realizar a transferência das vítimas para hospitais de referência na região.

Foram mobilizada três ambulâncias. As vítimas foram transferidas para os seguintes hospitais:

  • Juiz de Fora:
    1. G.Ssexo feminino,35 anos, foi transferida em estado grave com perfuração na clavícula e hemotórax direito. Está no HPS.
  • Ubá:
    2. I.B.sexo masculino, com projétil alojado na virilha direita, transferido para o Hospital Santa Isabel.
    3. L.C.sexo feminino, atingida no membro inferior direito, transferida para o Hospital Santa Isabel.
    4. M.M.T.sexo feminino, sofreu perfuração no membro inferior esquerdo (joelho), sem orifício de saída, transferida para o Hospital Santa Isabel.
    5. N.L.S.sexo masculino, com orifício de entrada em cervical, transferido para o Hospital Santa Isabel.

As vítimas atendidas no Hospital de Rio Pomba, que não precisaram ser transferidas, foram:

  1. I.M.E.sexo feminino, orifício de entrada e saída na perna esquerda, estável e liberada.
  2. N.L.M.sexo feminino, 30 anos, orifício de entrada e saída na coxa esquerda, estável e liberada.
  3. S.A.M.sexo feminino27 anos, bala alojada no tornozelo direito, estável.

As idades das demais vítimas estão sendo apuradas.


#Compartilhe nas redes sociais!

REPORTAGEM ANTERIOR EM 3 DE MARÇO

📲www.difusorasjn.com.br / 📻🔊97,3 FM

Natureza da Ocorrência: Tiroteio com vítimas

Na noite de segunda-feira, 3 de março de 2025, Rio Pomba, área do 21° BPM, foi palco de uma tragédia durante os festejos de carnaval. No penúltimo dia dos blocos, tiros disparados em meio à multidão deixaram pelo menos 3 pessoas baleadas, e uma delas não teria resistido aos ferimentos. O número de feridos no tumulto pode ultrapassar a 10 pessoas (número atualizado para 15).

No corre-corre, pânico e crianças junto de adultos, correndo em busca de refúgio no meio da multidão, em um cenário desolador, conforme mostram as imagens.

Entre as pessoas atingidas na Praça Dr. Último de Carvalho, a informação preliminar é de que há uma vítima fatal, que atuaria no comércio ambulante, moradora da cidade, foi fatalmente atingida. O clima de festa foi abruptamente interrompido, e a polícia agiu rapidamente, fechando todas as saídas de Rio Pomba para tentar identificar e prender os responsáveis pelos disparos. A investigação para identificar os motivos e os envolvidos nesta tragédia, foi iniciada imediatamente.

Consultados alguns leitores no município de Rio Pomba, recebemos queixas do tipo de músicas executada no som mecânico, alegando execução maciça funk uma apologia à violência.

As autoridades destacam a importância da colaboração da população para elucidar os fatos, e as denúncias podem ser feitas de forma anônima, garantindo sigilo e segurança aos informantes. A polícia pede que qualquer informação relevante seja repassada por meio dos números 190 ou 181.


Tipificação Penal

Homicídio (Art. 121 do Código Penal)
O crime de homicídio, tipificado no Art. 121 do Código Penal Brasileiro, é aquele em que uma pessoa causa a morte de outra, seja por ação direta ou omissão. A pena prevista para esse crime varia de 6 a 20 anos de reclusão, podendo ser agravada dependendo das circunstâncias, como a motivação do crime, a maneira de execução, ou a idade da vítima.

Lesão corporal grave (Art. 129 do Código Penal)

A lesão corporal grave é caracterizada quando a vítima sofre dano que resulte em perigo de vida, debilidade permanente de membro, sentido ou função, ou ainda em deformidade permanente. A pena para este crime varia de 1 a 5 anos de reclusão.


✓ Recursos materiais e humanos empregados na ação
✓ Polícia Militar de Minas Gerais
✓ Fechamento das saídas da cidade e buscas pelas vítimas
✓ Investigação em andamento
✓ Denúncia pode ser feita anonimamente para os números 190 ou 181

Aristides Dos Santos

Formação: Graduação presencial em TV, Cinema, Rádio e Internet pela UNIBAN (Universidade Bandeirantes do estado de São Paulo), campus Osasco- SP. Habilitação: Trabalhos em audiovisual (cinema), atividades de radiodifusão RTV, produção de livros, revistas e jornais (impressos e digitais), criação e gestão de tráfego pago ou orgânico para internet