VÍDEO: Ruas de Juiz de Fora ficam alagadas com chuva de mais de 50 milímetros em uma hora
Região mais afetada foi o Centro da Cidade. No São Mateus, asfalto estufou e atingiu um carro. Árvores também caíram no Campus da UFJF.
Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
Uma forte pancada de chuva deixou várias ruas alagadas em Juiz de Fora na tarde desta quinta-feira (26). Conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, entre 15h e 16h, choveu aproximadamente 52 milímetros no Centro, região mais afetada na cidade.
Já nos bairros São Pedro, Nossa Senhora de Lourdes e Milho Branco choveu, respectivamente, 32 milímetros, 28 milímetros e 23 milímetros, também em uma hora. O nível do Rio Paraibuna subiu mais de um metro em 60 minutos.
Segungo a Defesa Civil, foram três ocorrências: escorregamento de talude (no Bairro Santo Antônio), inundação (no Bairro Industrial) e desabamento de muro de divisa (Retiro).
Alagamentos
Na Rua Melo Franco, no Bairro São Mateus, parte do asfalto estufou, atingindo um táxi que passava. Assista no vídeo acima.
No Bairro Industrial, moradores registraram aumento do nível do Córrego Humaitá, que causou alagamento na Avenida Lucio Bittencourt. O Córrego do Bairro Santa Luzia também transbordou com o forte voluma de chuva.
Córrego do Bairro Santa Luzia transbordou após forte chuva em Juiz de Fora
Ventos derrubam árvores na UFJF
Já no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), embora equipamentos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tenham indicado rajadas de vento de 36km/h, o cenário de destruição indica ventos ainda mais fortes.
Uma árvore caiu na Faculdade de Engenharia, atingindo dois veículos que estavam no estacionamento. Outras também caíram no anel viário da instituição. O trânsito precisou ser desviado, e alguns veículos usavam os canteiros para conseguir trafegar.
Parte de um ponto de ônibus também foi arrancado com a força dos ventos. Não há informações sofre feridos.