VÍDEO: Policiais agridem jovem com cassetete, chutes e até mata-leão em festa agropecuária em MG
Rapaz estava dentro do Parque de Exposições, em Miradouro; segundo a PM, ele teria assediado mulheres, agredido um idoso e resistido à abordagem. Corporação vai instaurar um procedimento administrativo.
Por g1 Zona da Mata — Miradouro
09/07/2024 02h00 Atualizado há 2 horas
A agressão aconteceu na última sexta-feira (5) e envolveu, ao menos, cinco militares. Assista o vídeo acima.
Ponto a ponto do vídeo:
- O vídeo começa mostrando os frequentadores na arquibancada acompanhando o rodeio, quando, em seguida, filma dois policiais agredido o rapaz com cassetetes;
- Depois de aproximadamente 10 golpes, um dos PMs deu um chute no jovem, que caiu. O mesmo militar pisou sobre a barriga do rapaz e pediu para que populares se afastassem;
- O outro policial aplicou um golpe de mata-leão no jovem ainda caído;
- Neste momento, outros militares se aproximaram para imobilizar o rapaz no chão.Em nota, a 4ª Região de Polícia Militar informou que o rapaz teria importunado mulheres que estavam na festa. Ao ser advertido por um idoso, de 64 anos, ele agrediu o senhor com chutes e socos, que, em virtude das agressões sofridas, ficou caído inconsciente.
A PM informou que o Comando do 47º Batalhão irá instaurar um procedimento administrativo para apurar a conduta dos militares.
Homem teria partido pra cima da polícia
Segundo a PM, a corporação foi acionada para conter o jovem, que não acatou as ordens dos policiais, partindo para cima deles com chutes e socos “bastante exaltado e agressivo”.
“Os policiais militares utilizaram de força, uso de bastão, para quebrar a resistência do autor e realizar sua prisão”, informou a PM.
A nota também diz que o vídeo é de poucos segundos e não mostra toda a dinâmica do ocorrido. Testemunhas que presenciaram toda a ação foram ouvidas, e outras provas serão enviadas à Polícia Civil.
O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Segundo a Polícia Civil, o caso será investigado pela 34º Delegacia de Miradouro.
O idoso agredido foi socorrido inconsciente e encaminhado ao Hospital São Paulo, em Muriaé. A unidade não passa o estado de saúde dos pacientes e, por isso, a reportagem não conseguiu atualizações sobre o quadro clínico dele.