Vereadores participam de assinatura do decreto do passe-livre aos domingos e feriados
O Executivo assinou, nesta segunda-feira, 2, o decreto que autoriza a gratuidade de ônibus aos domingos e feriados em Juiz de Fora. O texto partiu de uma iniciativa de 18 parlamentares da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), que propuseram e aprovaram o então projeto de lei, que se tornou um decreto — a proposição foi vetada previamente por vício de iniciativa.
O presidente da Câmara, vereador Zé Márcio-Garotinho (PV), classificou o decreto como “um ganho muito grande para a economia, que vai fomentar várias atividades além do ganho social. Isso vai movimentar a cidade. É um feito histórico que a Câmara acolheu da população e levou adiante”. Os demais parlamentares reforçaram a fala do presidente, apontando a importância de assinar um projeto de tamanha importância para a cidade.
Durante a assinatura, a prefeita Margarida Salomão (PT) destacou o protagonismo da Câmara na proposta dos 18 vereadores. “Hoje nós podemos comemorar de forma muito intensa, porque estamos marcando um gol de placa. Estamos garantindo que todas as pessoas, especialmente aos domingos, tenham direito ao seu lazer”, destaca a chefe do Executivo.
Participaram da solenidade de assinatura os vereadores João Wagner Antoniol (PSC – presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Acessibilidade), Bejani Júnior (REDE), Cida Oliveira (PT), Julinho Rossignoli (PP), Juraci Scheffer (PT), Laiz Perrut (PT), Marlon Siqueira (PP) e Nilton Militão (PSD), além de representantes do Executivo.
Mais informações: 3313-4734 – Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Juiz de Fora