Tubulação estava sendo testada quando se rompeu, segundo a Gasmig; fluido que vazou foi o nitrogênio. Ninguém ficou ferido.
Por g1 Zona da Mata e TV Integração — Juiz de Fora
Um vazamento de gás causou uma explosão, abriu um buraco de 1,5 m e assustou moradores e pedestres que passavam pela Avenida dos Andradas, em Juiz de Fora, na noite de quinta-feira (7).
Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares isolaram o local e chamaram a empresa responsável. Em nota, a Gasmig informou que a tubulação estava sendo testada e que o gás que vazou foi o nitrogênio. Ninguém ficou ferido.
A empresa responsável pelo local explicou, ainda, que a equipe realizava testes de segurança quando a obra se rompeu devido à pressão do fluido.
“O teste foi realizada pela Gasmig e serva para garantir que a rede esteja toda fechada, sem vazamentos. Esse teste é feito com nitrogênio, um gás não inflamável e muito parecido com o ar que respiramos. Vale destacar que a rede testada não operava com gás natural no momento”, complementou.
A equipe técnica da empresa estava no local na hora da explosão e parou o vazamento. Na manhã desta sexta-feira (8) obras de reparo são feitas no asfalto.