Uma volta no tempo XXV

Só no aguardo, chegando de leve, movimentando-parado, encontrei um pouco da vida de mais uma empreendedora que foi destaque em Bicas. A nota rolou originariamente na Coluna do Zé Arnaldo, na internet, em 13/04/2003.

Sheila Salomão

No Hospital São José de Bicas, nasceu em 26 de dezembro de 1942, com 45 cm de comprimento e pesando 3,50 kg.

Estudou na EM Cel. Joaquim José de Souza, de 1949 a 1952. De 1953 a 1954, cursou o internato, no Colégio Santos Anjos, em JF, onde não conseguiu se habituar. De volta, terminou o então ginasial, no Instituto Francisco Peres. Em 1967, formou-se em professora, na Escola Normal Anna de Souza.

Lecionou em Bicas e Maripá de Minas, até meados de 1970, quando montou, em sociedade com Ieda Machado de Paiva Santos, a pioneira boutique Sheila Modas.

As sócias organizaram vários desfiles, bailes e festas na cidade. Sheila viajava muito, levando seus modelitos – diga-se, de qualidade – até fiéis freguesas… Brasil afora. Quando pintava o final de ano, todos sabiam que a nossa personagem zarpava para as praias, só voltando nas vésperas do carnaval, sua paixão.

Foi diversas vezes rainha e princesa do Carnaval do Clube Biquense e uma das fundadoras do GRES Unidos do Areião, onde sempre desfilava como um dos principais destaques. No ano de 1972, candidatou-se a vereadora, conseguindo 150 votos.

Faleceu dia 14 de junho de 1994, mas sua alegria continua em nossos corações.

(Texto por mim redigido, baseado em informações colhidas na I Feira Cultural do extinto Colégio São José)