Uma volta no tempo XXIV
Em casa, quietinho, tale-e-coisa-coisa-e-tale, encontrei um bocado da trajetória de uma mulher que, com muita luta e determinação, marca a cidade de Bicas e região, com o seu trabalho e empreendedorismo. A nota foi publicada originalmente na Coluna do Zé Arnaldo, na internet, em 19/01/2003.
Marta Helena Dias Rossi
Nasceu em 09/11/1959. É filha do saudoso casal Alberto Rossi e Margarida Dias Rossi. Tem 11 irmãos e 02 filhos.
Começou a trabalhar aos 10 anos, vendendo salgados pelas ruas da cidade, juntamente com seus irmãos Betinho e André. Sempre muito responsável, sabia que aquele trabalho era para ajudar nas despesas da casa.
Aos 18 anos topou vender joias e roupas íntimas. Iniciava, assim, mais uma batalha para Marta, que sempre saía para visitar seus clientes com pesadas bolsas sob chuva ou sol, sem horário para voltar.
Mesmo como vendedora, não deixou o serviço de casa ao lado da mãe, a quem ajudava a confeccionar bolos, doces e salgados para festas.
Em 1993, Marta perdeu sua mãe, Margarida, a grande heroína da família.
Então começou a ser procurada por várias pessoas pra dar continuidade ao trabalho da mãe.
Com o movimento aumentando, a saída foi a profissionalização do negócio. Assim sendo, montou o Martha’s Buffet, hoje o melhor da região.
Aliado ao excelente material que utiliza, sua labuta é o seu cartão de visita.
Marta traz nas veias a raça de uma família de trabalho que sempre soube fazer das adversidades um motivo a mais para vencer.
Fonte: I Feira Cultural do extinto Colégio São José / Bicas