Em casa, de bobeira, o jeito é dar uma volta no tempo e relembrar a Coluna do Zé Arnaldo, na internet… Agora, vai chegar junto uma pequena entrevista do padre Cássio à Rádio Alternativa FM, de Bicas, transcrita pela coluna em 08/09/2002…
Não teve ninguém mais sábio para lhe mostrar o caminho do que sua mãe. Com liberdade e serenidade, abraçando-lhe falou que a opção e a decisão eram dele. Na hora derradeira, deu-lhe a benção e ele seguiu com Deus… Foi ser feliz, pois era esse o seu objetivo maior de vida.
Ao sair de casa, Cássio disse para sua mãe que não ia fazer experiência. “O seminário não é lugar de experiência”, frisou. Saiu para ser padre e voltou padre, porque estava decidido desde criança. No dia da ordenação, sua mãe estava lá, na festa, na missa, e lembrou: “Você cumpriu sua promessa”.
Encontrou a vida religiosa tal qual a imaginou. Cheia de limitações, falhas, dificuldades, problemas, porém não desanimou da vocação. Por fim, declarou que a verdadeira motivação não é pelo fato de faltarem padres na igreja, e o povo de Deus precisa de sacerdotes. O povo não motiva ninguém a ser padre. O povo é um detalhe. O verdadeira razão de alguém ser padre é o amor a Jesus Cristo.