O MUNICÍPIO está recordando os pitorescos contos do livro “Bicas, um causo à parte”, do saudoso Vasco Teixeira, prestigiado ex-colunista do jornal. Um biquense que também fez história nas cidades de São José dos Campos (SP) e Paraisópolis (MG), onde estava radicado. O Tiãozinho da Rua do Brejo era multifacetado: metalúrgico, político, cronista, escritor, artista plástico e mais.
Nos anais (Foto Adelson)

Desde pequeno gostava de ir ver a vitrine fotográfica do Adelson. Fotos de casamentos, inaugurações, eventos. Tudo que acontecia de importante em Bicas, nosso principal fotógrafo registrava profissionalmente.
Me lembro de quando fui fazer aquela foto padrão da Primeira Comunhão, Adelson, perguntou se eu queria colorida. Espantei, pois ainda não tinha visto. Mais tarde fiquei sabendo que ele pintava a foto em preto e branco artisticamente. Isso já foi um grande avanço… Seu estúdio era ali quase em frente à padaria do Sr. Chiquinho.
Acho que suas vitrines só perdiam em visualização para os cartazes do cinema. Certamente, com mais de cinquenta anos e, por estar na ativa até hoje, Foto Adelson deve ter um acervo que conta grande parte da história de nossa Bicas. Isso é um patrimônio capaz de causar inveja em muitos municípios do Brasil…
Bicas em foco…