Candidatos poderão se inscrever para as provas até o dia 3 de novembro
Em Juiz de Fora, conforme a UFJF, há 1.903 vagas em 66 cursos para o Pism. Já no campus de Governador Valadares há 400 oportunidades em dez graduações. As provas estão agendadas nos dias 27 e 28 de fevereiro pelos candidatos dos módulos II e III, e nos dias 13 e 14 março pelos candidatos do módulo I. As datas alternadas fazem parte de protocolo da UFJF em prevenção à Covid-19.
Outras medidas ligadas à pandemia são a obrigatoriedade do uso de máscara facial que cubra completamente a boca e o nariz durante toda a realização das provas. Além disso, o candidato deverá higienizar as mãos na entrada, no momento da identificação.
Até 7 de abril, a UFJF vai divulgar as notas das provas do Módulo III do Pism. Mas o resultado final, após a interposição e análise dos recursos, sairá apenas em 15 de abril. Já os Módulos I e II têm a primeira divulgação em 8 de junho, e a final no dia 17 do mesmo mês
Atendimento especial
Os candidatos que necessitarem de atendimento especial para realizar as provas também deverão fazer o pedido no momento da inscrição, inserindo documentos digitalizados que comprovem a necessidade. Assim, as pessoas com deficiência devem anexar à inscrição cópias digitalizadas do laudo médico e demais documentos comprobatórios.
Candidatos que preferirem não realizar a prova no sábado devido a motivo religioso devem anexar cópia digital de atestado comprobatório da confissão religiosa, emitido por representante da comunidade religiosa. Conforme a UFJF, as solicitações devem ser feitas entre os dias 13 de outubro e 3 de novembro.
Comprovante definitivo de inscrição ao Pism
O comprovante definitivo de inscrição deve ser acessado e impresso pelos próprios candidatos a partir das 15h do dia 9 de fevereiro de 2021. De acordo com a UFJF, não haverá envio de documento pelos Correios.