Temporal em Petrópolis: ‘Deus me deu, Deus levou’, diz mãe de Juiz de Fora que perdeu filha soterrada

Chuva que caiu na cidade do RJ na tarde de terça-feira (15) causou deslizamentos, soterramento de casas e veículos arrastados pelas águas. Mais de 60 mortes foram confirmadas e ainda não se sabe quantas pessoas estão desaparecidas.

Por g1 Zona da Mata — Petropólis
16/02/2022 15h49 Atualizado há 55 minutos

A mãe de Juiz de Fora que foi para Petrópolis procurar a filha de 17 anos que despareceu no temporal que atingiu a cidade na tarde de terça-feira (15) confirmou a morte da filha na tarde de quarta-feira (16) em postagem no Instagram.

“Deus me deu, Deus levou. Com o coração despedaçado comunico falecimento da minha filha.”

No Instagram, ela fez uma postagem em que declarou o luto pela morte da filha. “Luto eterno minha princesa”. Seguidores publicaram manifestações de pesar e de força para a mãe.

Imagens nesta manhã mostraram Gizelia Carminate Oliveira com uma enxada para procurar a filha, que morava no Morro da Oficina, um dos locais mais devastados pela chuva.

“Eu moro em Juiz de Fora e ela mora aqui. Tá ela, a tia e a filha da minha afilhada aí debaixo. Eu já estou perdendo as esperanças. É uma bebê de 1 ano sem respirar debaixo dessa lama. Você consegue?”

A reportagem tentou contato com ela via internet, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

Até o momento, são 58 mortos. Ainda não se sabe quantas pessoas estão desaparecidas.

Veja o complemento da matéria AQUI.