Técnica de amigurumi é ensinada aos artesãos biquenses

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Mendonça, representou a Prefeitura de Bicas, no evento que aconteceu terça-feira, dia 7 de maio, no Polo Universitário. Foi um encontro de artesanato, idealizado pela Casa Petite e Bazar Tatiana, em parceria com a Círculo S/A, empresa de fios da cidade de Gaspar (SC), representada por Rafael Neiva Chartouni.

O evento trouxe para a cidade a oportunidade de capacitação de artesãos locais na confecção de amigurumi, uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô. É, igualmente, utilizada para a confecção de objetos de utensílio doméstico.

A reunião, sob o comando da professora Cláudia Stolf, de Blumenau (SC), além da técnica em tela, tratou, também, de argumentos de comercialização, precificação etc, proporcionando aos participantes aptidão para explorarem mais esse nicho no vasto mercado do artesanato.

“A magia de transformar fios em sonhos é o que me encanta”, disse Cláudia.

“Este é apenas o primeiro de muitos eventos de capacitação que pretendemos trazer para o artesanato da cidade de Bicas”, concluiu Rafael.

Fonte: Prefeitura de Bicas