Zona da Mata | Suspeito de matar adolescente com tiro na testa e queimá-lo é preso

Suspeito de matar adolescente com tiro na testa e queimá-lo é preso em Piraúba

Outros dois homens, de 25 e 49 anos, também foram detidos por participação no crime. Corpo do garoto de 16 anos foi encontrado na última quarta-feira (13), em uma localidade conhecida como Córrego Volta da Ferradura.

Por g1 Zona da Mata — Piraúba
15/11/2024 10h03 Atualizado há 22 minutos

Um jovem de 29 anos foi preso na quinta-feira (14) suspeito de ser o autor do assassinato de um adolescente de 16 anos, que teve o corpo parcialmente queimado e baleado na testa, na zona rural de Piraúba.

Segundo a Polícia Militar, outros dois homens, de 25 e 49 anos, também foram detidos por participação no crime. Uma menor chegou a ser apreendida, mas foi liberada após prestar depoimento.

O trio foi preso em flagrante e levado para o presídio de Ubá. Durante a prisão, a PM ainda apreendeu drogas, dinheiro e outros materiais.

Drogas, dinheiro e outros materiais apreendidos em Piraúba — Foto: PM/Divulgação

Vítima teria sido ameaçada por um traficante

adolescente de 16 anos foi encontrado morto na última quarta-feira (13), em uma localidade conhecida como Córrego Volta da Ferradura. O corpo foi reconhecido pela mãe do garoto, que informou que ele estava desaparecido e que teria sido ameaçado por um traficante.

Conforme a polícia, ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas e já havia sido apreendido em 2023 e 2024, mas foi liberado por ser menor de idade.

Uma das apreensões ocorreu durante uma ação policial que identificou os participantes do assalto a um ônibus intermunicipal, ocorrido no dia 29 de outubro, na MG-353, logo após o coletivo sair de Piraúba com destino a Juiz de Fora.

Na ocasião, cinco pessoas foram presas. Duas delas eram foragidas de um presídio no estado do Rio de Janeiro. A princípio, o garoto não teria participado do assalto, sendo detido por envolvimento com o tráfico de drogas.

Polícia na rua de Piraúba em ação que prendeu suspeitos de morte de adolescente — Foto: PM/Divulgação